Grupo12Horas.Aérea

TAP ameaçam com nova greve de quatro dias

A assembleia geral é soberana e serão os pilotos da TAP, que hoje reúnem, quem irá decidir se a companhia terá que enfrentar uma nova greve - mas a direcção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) avança para a reunião com a proposta de realizar um mínimo de quatro dias de paralisação. No pior dos cenários, os pilotos da companhia aérea poderão avançar com seis dias de greve repartidos por dois períodos.

À razão de cerca de cinco milhões de euros de prejuízo por dia, números avançados pela companhia aérea na greve de Outubro e Novembro de 2007, o braço-de-ferro com os pilotos pode custar à TAP entre 20 a 30 milhões de euros. E tudo indica que a próxima paralisação pode acontecer durante as férias da Páscoa, o primeiro período do ano verdadeiramente lucrativo para as companhias de aviação.

A proposta que será formalmente apresentada hoje na assembleia geral, que reúne os pilotos a partir das 14 horas no hotel Roma, em Lisboa, foi avançada pela direcção do SPAC nas três sessões de esclarecimento realizadas entre a última quarta-feira e domingo, em Lisboa e no Porto.

FONTE:DiarioEconomico.com

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.