Grupo12Horas.Aérea

Azul não definiu se vai operar em Congonhas, mesmo após obter concessões

A empresa conseguiu apenas horários para pousar no aeroporto durante o final de semana, quando possui todos os seus 15 aviões em operação. Para cada voo que oferecer em Congonhas, a Azul terá que cancelar uma linha em funcionamento hoje. “Além dos voos em Congonhas serem lucrativos, eles precisam ser mais rentáveis que as rota operadas hoje pelos aviões”, disse Febeliano. Segundo ele, a empresa fará um estudo de viabilidade econômica para decidir a questão. A Azul foi a última empresa a escolher slots em Congonhas e possui apenas 0,28% dos horários disponíveis no aeroporto para pousos e decolagens.

A Azul informou que não definiu ainda se vai operar no aeroporto de Congonhas, mesmo após obter nesta segunda-feira a concessão de oito slots por semana no local. O diretor de relações institucionais da empresa, Adalberto Febeliano, disse ao iG que os custos para manter a operação no aeroporto são altos e que a Azul avaliar a viabilidade econômica dos voos nos slots concedidos para decidir se oferecerá rotas a partir de Congonhas.

A empresa conseguiu apenas horários para pousar no aeroporto durante o final de semana, quando possui todos os seus 15 aviões em operação. Para cada voo que oferecer em Congonhas, a Azul terá que cancelar uma linha em funcionamento hoje. “Além dos voos em Congonhas serem lucrativos, eles precisam ser mais rentáveis que as rota operadas hoje pelos aviões”, disse Febeliano. Segundo ele, a empresa fará um estudo de viabilidade econômica para decidir a questão. A Azul foi a última empresa a escolher slots em Congonhas e possui apenas 0,28% dos horários disponíveis no aeroporto para pousos e decolagens.


A Webjet também não conseguiu slots para voos regulares no dias de semana, rotas consideradas mais rentáveis em Congonhas. A companhia, que opera no aeroporto de Guarulhos, obteve 18 slots no final de semana. “A Webjet está avaliando as opções e definirá os destinos e origens dos voos ao longo de março”, informou a empresa, em comunicado.

A gaúcha NHT foi a única entre as que ainda não operavam em Congonhas que conseguiu slots para voos em dias de semana. Ao todo, a NHT conquistou 28 horários para pousos ou decolagens no aeroporto. Procurada pelo iG, a NHT não se pronunciou sobre o tema até a publicação desta reportagem.

O prazo para apresentar propostas de voos regulares à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é de 30 dias após a publicação no Diário Oficial da União do resultado da distribuição de slots, que deve sair até dia 16 de março. Se elas não oferecerem voos para os slots concedidos, eles serão retomados pela Anac e redistribuídos para outras companhias.

As três companhias aéreas que receberam autorização para iniciar voos em Congonhas somam menos de 2% dos slots disponíveis no aeroporto por semana. TAM e Gol detêm mais de 80% dos horários, seguidas de Oceanair (4,9%) e Pantanal (3,8%). Cerca de 4% dos slots disponíveis permaneceram vagos, por não interessarem a nenhuma companhia aérea, segundo a Anac.

FONTE:Último Segundo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.