Grupo12Horas.Aérea

Infraero vai instalar terminais provisórios nos aeroportos para atender alta de demanda

A Infraero, empresa responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, começará a construir ainda este ano terminais provisórios no aeroporto de Guarulhos, para suprir o crescimento da demanda, até que obras de expansão fiquem prontas.
Projeto do governo indeniza passageiros por atrasos em voos
Gol rejeita cenário de guerra de preços com demanda em alta
Três novas empresas operam em Congonhas a partir de abril
O presidente da estatal, Murilo Marques Barboza, informou nesta sexta-feira que três módulos provisórios serão instalados no aeroporto paulista, podendo receber até 3 milhões de pessoas.
"A licitação já está na rua. A construção de cada módulo leva cerca de dez meses. Então, teremos um primeiro módulo pronto no ano que vem", afirmou, após participar de cerimônia relativa à assinatura de protocolo de intenções para a instalação de unidades judiciárias nos aeroportos das 12 cidades sede da Copa de 2014.
Estão previstos mais dois terminais provisórios no aeroporto de Brasília, e um ou dois módulos no aeroporto Tom Jobim, no Rio. Barboza não detalhou os investimentos nessas construções provisórias, mas destacou que estão programados investimentos de R$ 8 bilhões nos aeroportos brasileiros até 2014, sendo R$ 6 bilhões somente nas 12 cidades que abrigarão jogos da Copa do Mundo que será realizada no Brasil.
Os módulos poderão ser transferidos para outros aeroportos. A medida da Infraero visa se antecipar ao aumento da demanda previsto para os próximos anos, especialmente em função da realização da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016 no país.
A diretora presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, declarou que será feito, este ano, um novo estudo para definir a limitação de capacidade dos aeroportos brasileiros.
A executiva comentou ainda que tem uma boa expectativa em relação ao comportamento do mercado aéreo em 2010. Na avaliação da diretora, o movimento de passageiros deverá apresentar crescimento, pelo menos, semelhante ao que foi verificado no ano passado -- 17% de elevação.
"Esperamos um crescimento equivalente ao do ano passado. A variável será a questão do preço", observou.
Presente ao evento, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, voltou a fazer duras críticas às condições atuais dos aeroportos brasileiros. Para ele, são necessárias obras para atender eventos que já serão feitos no país a partir de 2011.
"É um problema muito sério que tem que ser levado a sério, e temos, de qualquer maneira, que preparar os aeroportos para a Copa do Mundo. Já no ano que vem, no final, temos um megasorteio de todas as chaves das eliminatórias, envolvendo todos os países". 

FONTE:24Horas News

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.