Grupo12Horas.Aérea

NHT mostra interesse em operar no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau

Segunda-feira será o dia D para o Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero. A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e a prefeitura terão até as 14h para dizer à NHT Linhas Aéreas se confirmam ou não o início das operações de voos diários saídos da Itoupava Central com destino ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

A possibilidade foi discutida na tarde desta sexta-feira, numa reunião na Acib, prefeitura e Estado, e executivos da NHT. Para dar sinal positivo às decolagens é preciso atender a uma exigência da NHT, que é de ter 10 passagens vendidas antecipadamente para todos os voos de segunda à sexta-feira, tanto ida quanto volta, dos primeiros quatro meses. Outro problema a ser resolvido é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil, que é disponibilizar uma viatura do Corpo de Bombeiros na pista sempre que o avião for pousar e decolar.

Os voos partiriam de Blumenau diariamente, inclusive fins de semana, às 13h com chegada em Congonhas prevista às 14h37min. O retorno sairia de São Paulo às 21h50min, com pouso em Navegantes. O aeroporto de Blumenau opera somente durante o dia. O balizamento da pista, que compreende sinalização e iluminação e propiciaria operações noturnas, está em fase de planejamento.

O avião da NHT que faria a operação é um bimotor turbo-hélice Let 410 UVP E-20 com capacidade para 19 passageiros e dois tripulantes. Se confirmado o voo, será possível viajar a partir do Vale para qualquer parte do mundo. A tarifa que seria cobrada na linha Quero-Quero - Congonhas ainda é estudada.

Confira a reportagem completa no Santa deste fim de semana.

FONTE:Diário Catarinense

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.