Grupo12Horas.Aérea

British Airways entra no segundo dia de greve e 60 mil são prejudicados

A greve de tripulantes da companhia aérea British Airways entrou no domingo no segundo de quatro dias sem qualquer sinal de acordo, numa disputa por salários e condições de trabalho. Segundo a empresa, cerca de 60 mil clientes deixarão de embarcar durante a paralisação, iniciada no sábado e com previsão de encerramento amanhã. Os cancelamentos afetarão 30% dos voos de longa duração a partir do aeroporto de Heathrow, em Londres.

No Brasil, os dois voos da British Airways previstos para o domingo no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo chegaram e partiram sem problemas, de acordo com a Infraero. No Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio, não havia voos da companhia previstos para o domingo.
British diz que vai embarcar 75% dos passageiros

A greve ocorre após uma paralisação de três dias dos tripulantes da British Airways encerrada no dia 22, com prejuízo de 21 milhões de libras (R$ 56,97 milhões), de acordo com cálculos da empresa. A última reunião entre o diretor-executivo da British, Willie Walsh, e o líder do sindicato Unite, Tony Woodley, ocorreu no dia 19 de março. Todas as tentativas dos árbitros para reunir os dois numa mesa de negociação falharam.

O porta-voz da companhia, Euan Fordyce, disse que a British Airways vai embarcar 75% dos passageiros com reservas. Do aeroporto de Heathrow, 70% dos voos de longa distância e 55% dos de curta duração estão operacionais, disse o porta-voz.

- Conseguimos remarcar um número significativo de passageiros - disse Fordyce. - Alguns foram remarcados para voos mais cedo ou mais tarde, e outros foram transferidos para outras empresas.

Voos do aeroporto da cidade de Londres (exclusivo para rotas de curta duração) e Gatwick, na região metropolitana de Londres, estão 100% operacionais, segundo Fordyce:

- Até agora, a British Airways fez um bom trabalho, conseguindo manter um razoável cronograma de voos - afirmou, por sua vez, Gert Zonneveld, analista da Panmure Gordon, em Londres. - Dito isso, uma das coisas que não se pode medir são os casos de reservas feitas no exterior, particularmente pelos passageiros de voos longos, que correm um risco razoável de não conseguir voltar.

FONTE: O Globo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.