Grupo12Horas.Aérea

Brasileiro vai da mecânica aos Emirados Árabes

Por mais que ostentasse quase 12 mil horas de voo no currículo, tudo parecia incontrolável para aquele paulista radicado em Curitiba. Era sua primeira sessão de treinos, e ora o manche não respondia, ora o macacão impedia o movimento perfeito, ora a cautela era tanta que acabava por pressionar.

Adilson Kindlemann fazia sua estreia no Red Bull Air Race na etapa de Abu Dhabi, e queria se sair o melhor possível. Obteve ontem a penúltima posição entre 15 pilotos participantes para a final, que ocorre hoje – o espanhol Alejandro Maclean não foi à classificação por problema na aeronave. Mas o brasileiro não se deu por vencido.

– Aqui tudo começa do zero. Eu tinha 18 anos de pilotagem, e sempre pilotei agressivamente. Mas aqui é preciso cautela – disse.

O lado calouro na corrida aérea contrasta com a experiência quando o assunto é pilotar um avião. Adílson é daqueles que põem algo na cabeça e não são demovidos. No caso, o algo na cabeça era a paixão pela aviação.

Ainda na adolescência, peitou a família, que rejeitava os devaneios daquele candidato a aeronauta.

Aos 14 anos, comandou o primeiro voo. Depois, virou assistente de mecânico de aviação, apenas para entrar no ramo. A ânsia era tanta que, na capital paranaense, ficou conhecido como rato de aeroporto.

Como também precisava ganhar a vida, anos mais tarde entrou para a aviação comercial. Passou por Transbrasil, Gol e atualmente é comandante licenciado da TAM.

Paralelamente, Kindlemann se especializava em voos acrobáticos. Mais de uma vez foi à Europa para se aperfeiçoar, até que surgiu a chance de ir para o training camp do Red Bull Air Race. As semanas de testes em Barcelona lhe renderam a superlicença para competir no principal torneio de corrida aérea do mundo.

O repórter viaja a convite da Red Bull.

FONTE: Lancenet

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.