Grupo12Horas.Aérea

Azul voará de Congonhas para Porto Seguro

A Azul Linhas Aéreas vai oferecer voos a partir do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Porto Seguro, na Bahia. A empresa possui autorização para operar oito slots (horários de pouso ou decolagem) no aeroporto durante o final de semana, mas ainda não decidiu se utilizará todos os espaços. A companhia aguarda a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar os voos.

A escolha da rota Congonhas - Porto Seguro levou em consideração a quantidade e os horários dos slots da companhia aérea no aeroporto. “Não fazia sentido oferecer um voo Brasília-São Paulo no final de semana. Um destino turístico é mais compatível com os nossos slots”, afirma Adalberto Febeliano, diretor de relações institucionais da Azul.

O executivo chegou a afirmar ao iG, no início de março, que a companhia aérea poderia não operar no aeroporto porque seus slots são pouco rentáveis. Segundo Febeliano, a Azul fez estudos de viabilidade econômica da operação antes de optar pela oferta de voos em Congonhas. “A lucratividade da rota e o marketing da presença da Azul no aeroporto apontaram que faz sentido entrar em Congonhas”, disse Febeliano.

A Azul não divulgou o investimento necessário para iniciar as operações em Congonhas. Segundo Febeliano, o custo será baixo, já que a empresa não comprará aeronaves para operar no local. A maior parte do investimento será nas instalações da Azul no aeroporto e na contratação de funcionários.

A empresa também estuda aproveitar a presença no aeroporto para levar os passageiros de Congonhas para Viracopos, em Campinas (SP), onde a Azul possui sua maior oferta de voos. Hoje a companhia oferece uma linha de ônibus gratuita entre São Paulo e Campinas, com três pontos de partida na capital paulista.

A Azul conseguiu slots em Congonhas após um processo de distribuição da Anac, realizado no início deste mês. A disputa pelos horários para voos em Congonhas contou com a participação de outras cinco empresas aéreas _TAM, Gol, OceanAir, Webjet e NHT.

FONTE:Último Segundo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.