Grupo12Horas.Aérea

Empresa aérea TRIP passa a operar voo para Sinop com novo jato

A aviação regional em Mato Grosso ganha mais um impulso com a entrada em operação, a partir de 1º de março, do novo jato da empresa aérea TRIP no trecho Cuiabá-Sinop. A aeronave E 175 faz parte de um pacote de investimentos para fortalecer a aviação regional nos destinos operados pela empresa em todo o País.

O jato E 175, da Embraer, tem capacidade para 86 lugares proporcionando mais conforto aos passageiros, e voa a uma velocidade de 900 km e comporta 2,5 mil quilos de carga. O tempo estimado de voo até Sinop é de 50 minutos com a nova aeronave.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, destaca a expansão da aviação regional como um importante segmento econômico que estimula ainda mais o turismo. “Fortalece a expansão econômica do Estado, pois vemos que as empresas estão constantemente preocupadas em melhorar, em ampliar seus investimentos. E isso reflete positivamente no turismo, colaborando para consolidar cada vez mais Mato Grosso como um dos principais destinos turísticos do país”, disse Vanice.

A TRIP opera em Mato Grosso desde 2000 e já expandiu suas rotas para várias cidades mato-grossenses e de outros estados vizinhos, como a capital amazonense, Manaus, que tem um vôo direto diariamente para Cuiabá.

A empresa opera mais de 70 destinos em todo o Brasil e continua investindo na aviação regional. Com os incentivos do Governo do Estado para a aviação, com a redução de 50% no ICMS para o combustível, empresas que operam regionalmente puderam incrementar seus investimentos.

Sinop e Alta Floresta

O vôo para Sinop decola do Aeroporto Internacional Marechal Rondon às 12h30 e previsão de chegada às 13h20 no Aeroporto João Figueiredo. A TRIP opera dois vôos diários para a cidade, um com saída no início da tarde e outro à noite, com o avião AT72, com capacidade para 45 passageiros.

O Aeroporto João Batista Figueiredo possui a terceira maior pista de Mato Grosso, com 1.600 metros e possui salas de embarque e desembarque, sala de espera, sala para as agências e lanchonete.

Para que tivesse a pista homologada pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) e pudesse operar com vôo noturno, o aeroporto necessitou de readequações na estrutura física e equipamentos de segurança, como caminhão de combate a incêndios cedido pelo Ministério da Defesa. Além de Sinop, o aeroporto municipal de Alta Floresta também recebeu equipamento semelhante após reivindicações encaminhadas pela da Sedtur em conjunto com dirigentes da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional. O caminhão de combate a incêndio é uma das exigências da ANAC no quesito segurança em aeroportos.

FONTE:RAQUEL TEIXEIRA Assessoria Sedtur-MT

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.