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TAAG delineia iniciativas para alcançar excelência operacional em 2010

A concretização dos processos de certificação em curso, com o levantamento das restrições para a Europa, renovando a licença do Instituto Nacional de Aviação Civil, constitui uma das iniciativas a executar, este ano, pela TAAG (Linhas Aéreas de Angola), para a obtenção da excelência na área operacional.
Segundo um documento da companhia aérea nacional sobre estratégias de actuação de curto e médio prazos, a que a Angop teve acesso hoje (sexta-feira), em Luanda, a excelência tanto operacional, como comercial e no serviço ao cliente e financeira consubstanciam-se num conjunto de 18 iniciativas a implementar durante 2010.
De acordo com a publicação da TAAG, na área da excelência operacional constam como iniciativas concretas para 2010 lançar novos processos de certificação, desenvolvero de gestão de qualidade e reforçar os de melhoria contínua da performance operacional, assegurando progressos visíveis na regularidade e pontualidade da operação.
Concretizar o plano de investimentos em novas infra-estruturas de base à operação da TAAG e o desenvolvimento de novos processos operacionais e comerciais para a área de manutenção da companhia, permitindo a emergência de uma nova unidade de negócio, são outras das iniciativas concretas para 2010, no ramo excelência operacional.
Para a área da excelência comercial e de serviço ao cliente foram delineadas como Iniciativas a concretizar a nova visão para o desenvolvimento da rede doméstica e internacional e reforçar os processos de gestão da performance das rotas.
Integram ainda o domínio da excelência comercial e serviço ao cliente iniciativas para desenvolver novos mecanismos de gestão da performance comercial da companhia, desenvolver uma nova cultura de serviço ao cliente, estimular o negócio de carga e manter o esforço de reorganização do sector.
Ainda para este ano, a TAAG estabeleceu também como iniciativas concretas para a área da excelência financeira o reforço do processo de controlo e negociação das compras, prosseguir o esforço de renovação e ajustamento do quadro de trabalhadores à dimensão da empresa e desenvolver o MIS (Management Information System) para a
companhia.
Concretizar o plano financeiro da companhia e desenvolver novos processos de gestão financeira que garantam informação fidedigna e atempada constituem outras das iniciativas concretas a implementar este ano pela comissão de gestão das Linhas Aéreas de Angola, coordenada por Pimentel de Araújo.



FONTE:AngolaPress

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