Grupo12Horas.Aérea

Governador discute alfandegamento do Aeroporto de Palmas


O governador Carlos Henrique Gaguim reuniu-se com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, no final da tarde desta terça-feira, 26, no Ministério da Fazenda, em Brasília, para discutir o alfandegamento do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, operação de voos internacionais e o transporte de cargas.

De acordo com a equipe técnica do ministério, o Governo do Estado precisa primeiramente solicitar a habilitação para voos internacionais na Anac – Agência Nacional de Aviação Civil. Somente com essa autorização é possível a Receita Federal autorizar as operações de comércio exterior. “A delegacia local da Receita Federal irá orientar quais as adaptações necessárias a serem implementadas para que se tenha os requisitos fiscais para este alfandegamento. (...) Se houver autorização para operar voos (internacionais), o alfadegamento será, com certeza, facilitado; porque ele é feito para operar com voos tanto de passageiros como de cargas”, explicou o coordenador de Administração Aduaneira do ministério, José Tostes.

Carlos Gaguim afirmou que já nesta semana agilizará esse processo. “Estamos preparando o Tocantins para receber as indústrias do mundo todo. Com o entreposto (da Zona Franca) de Manaus e a ZPE (Zona de Processamento de Exportação), nosso aeroporto vai competir com os maiores aeroportos do mundo. O secretário da receita foi sensível ao nosso pedido, nós pedimos e vamos dar andamento na Anac e na Receita Federal. Dentro de quatro ou seis meses, se Deus quiser, vamos transformar o aeroporto de Palmas em aeroporto de carga/descarga internacional”, explicitou o governador.

Na oportunidade, o governador solicitou a disponibilização de 50 ônibus apreendidos pela Receita Federal, em Foz do Iguaçu (PR), para a utilização na área da saúde do Tocantins. “Estamos pedindo em regime de comodato ou doação para servir à Secretaria da Saúde, levando os pacientes dos assentamentos e a população carente dos municípios até os postos de atendimento e hospitais”, afirmou.

A equipe da Receita Federal informou que a responsabilidade sobre os veículos é da Superintendência de Curitiba (PR) e que o pedido seria encaminhado para a análise local.

Acompanharam o governador: o secretário de Representação, Carlos Patrocínio; o senador Sadi Cassol e a deputada federal Nilmar Ruiz. “Estamos trabalhando, percorrendo os ministérios e autarquias, fazendo nossa obrigação que é trabalhar pelo Estado. Quero trabalhar mais, pois nosso povo precisa de desenvolvimento”, finalizou o governador.

FONTE:O Girassol

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.