Grupo12Horas.Aérea

Força Aérea Brasileira flagra avião com 150 quilos de cocaína

Rio de Janeiro, 30 out (EFE).- Um avião que carregava 150 quilos de cocaína e realizava um voo não declarado no espaço aéreo brasileiro foi forçado a aterrizar em um local próximo de Brasília por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que chegou a realizar disparos de advertência, disseram hoje fontes oficiais.

O pequeno avião teve que realizar uma aterrizagem forçada na tarde da quinta-feira em uma pista de uma fazenda em Cristalina, município de Goiás situado a 140 quilômetros de Brasília, e seus ocupantes conseguiram fugir antes da chegada da Polícia ao local, segundo porta-vozes da Polícia Federal.

Os agentes da Polícia Federal, informados pela Força Aérea sobre o local da aterrizagem, encontraram 150 quilos de cocaína no interior da aeronave mas desconhecem se os narcotraficantes levar consigo parte da carga.

Os ocupantes da aeronave aparentemente fugiram a pé por uma região de mata de Cristalina e não foram localizados apesar do cerco realizado pelos agentes federais.

De acordo com a versão oficial, a aeronave, aparentemente procedente da Bolívia, foi localizada pelos radares do controle aéreo de Brasília e, como seu voo não tinha sido declarado e seu piloto não quis identificar-se, o comando da Aeronáutica ordenou o envio de um avião Tucano da Força Aérea para verificar a situação.

Como o piloto da aeronave não atendeu aos pedidos para que se identificasse ou aterrizasse, o avião militar brasileiro realizou disparos de advertência para obrigá-lo a aterrizar.

Este foi o segundo caso de uma aeronave que é obrigada a aterrizar com tiros de advertência no país desde que foi aprovada em 2004 a lei que autoriza a força Aérea a derrubar aviões suspeitos de serem usados para o narcotráfico e o contrabando.

O primeiro caso ocorreu em junho deste ano em Rondônia.

A chamada "Lei do Tiro de Destruição" permite que a FAB dispare contra aviões suspeitos quando seus pilotos se negam a identificar-se ou a atender as ordens para que aterrizem. EFE


FORTE YAHOO

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.