Grupo12Aérea

Helicóptero faz pouso de emergência em Macaé, RJ

Um helicóptero realizou um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (4) em Macaé, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. A aeronave, modelo SK 76 da empresa Atlas Táxi Aéreo, transportava dez pessoas, sendo oito trabalhadores, um piloto e um copiloto. Ela seguia da plataforma SS 58 para o aeroporto de Macaé.

O pouso aconteceu em um terreno baldio, localizado na Linha Azul, próximo ao bairro Ajuda de Baixo. Ninguém ficou ferido. 
Sônia Cristina Paiva, superintendente do Aeroporto de Macaé, foi acionada e comunicada sobre o pouso de emergência. Ela esteve na área e disse que a aeronave permanece no local. A Polícia Militar e representantes da empresa fazem a escolta até que a perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) seja realizada. O órgão federal foi comunicado sobre o incidente.
Em nota, a empresa Atlas Táxi Aéreo informou que a aeronave apresentou problemas técnicos em um dos motores quando chegava ao aeroporto. E, em razão da pista do aeroporto estar com uma aeronave na área de pouso, o comandante resolveu, por questões de segurança, pousar em uma área descampada, à direita da pista. A empresa disse, ainda, que o pouso transcorreu em segurança por volta das 10h50 e o desembarque dos ocupantes de maneira tranquila, com a assistência da tripulação e funcionários da empresa.
De acordo com a  Atlas Táxi, um transporte foi disponibilizado para encaminhar os passageiros até o aeroporto, sendo liberados em seguida. Quanto a aeronave, a empresa explicou que  aguarda a liberação dos órgãos oficiais para que seja removida, e que o plano de manutenção da mesma está em dia.

As informações são"http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/07/helicoptero-faz-pouso-de-emergencia-em-macae-rj.html".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.