Grupo12Aérea

Rolls-Royce admite responsabilidade na avaria em avião da Qantas em 2010

A Rolls-Royce reconheceu nesta quinta-feira sua inteira responsabilidade na avaria em um motor Trent de uma aeronave modelo Airbus A380 da companhia australiana Qantas, que sofreu um acidente em novembro de 2010 devido a um defeito na mangueira de óleo.



O avião precisou realizar um pouso de emergência em Cingapura, com um dos motores pegando fogo e uma das asas parcialmente destruída.

A Qantas decidiu manter em terra toda a sua frota de aviões A380, e em 2011 a Rolls-Royce aceitou pagar 70 milhões de euros em indenização à companhia australiana.

Em sua conclusões finais publicadas nesta quinta, o Escritório de Segurança do Transporte da Austrália (ATSB) estabeleceu que as mangueiras de óleo do motor número dois não estavam de acordo com as certificações técnicas.

"A ATSB conclui que a avaria no motor resultou de fissuras por desgaste em uma mangueira de óleo", indicou o informe.

Estas fissuras, resultado de defeitos em sua fabricação, "causaram o vazamento de óleo que provocou o incêndio", acrescentou.

O engenheiro responsável da Rolls-Royce, Colin Smith, lamentou "o incidente raro e grave".

"A Rolls-Royce se esforça constantemente para cumprir as mais estritas normas de segurança, qualidade e fiabilidade que nossos passageiros e clientes têm o direito de exigir. Nós falhamos", declarou em um comunicado.

A Rolls-Royce concorda com as conclusões da ATSB, ressaltou.


As informações são"Swiss info".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.