Unknown

AEROPORTO DO GUARUJA


A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, foi recebida pelo ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco, na última quarta-feira, em Brasília. O objetivo do encontro, agendado pelo deputado federal, Beto Mansur, a pedido da prefeita, foi de tratar do processo de outorga do empreendimento, a fim de dar celeridade ao processo de implantação do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.
O ministro solicitou detalhamento "final" de como se dará a operação do futuro aeroporto para que em seguida seja concedida a outorga. Para a prefeita Antonieta ficou claro o compromisso estabelecido pela Secretaria de Aviação Nacional.


"A reunião foi produtiva e demonstra que caminhamos mais um passo. O impasse que havia há 40 dias já foi superado. Conforme o ministro houve entendimento da SAC e Aeronáutica. E haverá ação simultânea: a outorga do aeroporto, junto com o detalhamento, que será a ultima fase para o recebimento da outorga".
No dia 29 de agosto de 2012, a prefeita e a Aeronáutica assinaram termo de arrendamento de área na Base Aérea de Santos para a construção do aeroporto (Foto: Arquivo/DL)
Moreira Franco destacou a importância estratégica do Aeroporto de Guarujá. "A Cidade será centro de treinamento da Copa - item extremamente importante para que o Aeroporto se torne realidade. Todos entendemos que é estratégico e que tem viabilidade econômica, e estar dentro do Estado de São Paulo é, sem dúvida, uma grande ferramenta para a Região".
Ele também sinalizou com parcerias com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e foi informado pelo secretario municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Adilson de Jesus, que este processo já esta em andamento em Guarujá. "De forma inédita, Guarujá esta firmando parceria com o ITA. Estamos em fase de construção de convênio de cooperação, e capacitação tecnolóca", pontuou.


As informações são"Diario do Litoral".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.