Unknown

Saída da Trip ocasiona queda de 32% no movimento do aeroporto


O movimento de passageiros no aeroporto de Marília registrou em janeiro queda de 32% em relação ao mesmo período do ano passado. Principal motivo apontado é o fim das operações da empresa aérea Trip, ocorrido em novembro do ano passado. Apenas a Azul Linhas Aéreas oferece voos regulares, mas apenas para Campinas.

Em janeiro passaram pelo aeroporto Frank Miloye Milenkowich 5.369 passageiros. Já no primeiro mês do ano passado foram 7.919 usuários. O número de voos também recuou no período. Em janeiro de 2012 foram 719 voos, contra 700 do mês passado. Os dados também apontam que o transporte de cargas caiu 31,2% de janeiro de 2012 para janeiro de 2013. No mês passado foram transportados 61.952 quilos. Já no primeiro mês do ano passado foram 90.176 quilos.
No comparativo com dezembro de 2012, o número de passageiros foi semelhante. No último mês do ano passado 5.689 passageiros passaram pelo local. Já o transporte de cargas aumentou no mês passado em 9,6%, ante dezembro, quando 56.511 quilos foram transportados.
A queda de movimento no aeroporto da cidade acontece desde novembro. Na análise do décimo primeiro mês do ano passado, com o décimo segundo mês a queda registrada foi de 9%.
Apesar do resultado negativo dos últimos meses, o fechamento de 2012, segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) foi positivo. Ao longo dos 12 meses de 2012, o aeroporto Frank Miloye Milenkowich recebeu 92.437 passageiros, um crescimento de 43%. Além disso, foram apontados 11.943 pousos e decolagens e 904.191 kg de cargas, em 2012, deixando a cidade em segundo lugar no ranking de movimento do departamento. Em primeiro no ranking aparece Bauru que recebeu 177.516 passageiros, alta de 83%.
A situação aérea da cidade não deve melhorar nos próximos meses. Mesmo com mobilizações da prefeitura e empresários do município para que seja retomada a linha de voos direto para capital paulista, tendo a administração municipal enviado ofício para companhia Trip, que hoje opera com a Azul, após fusão no segundo semestre do ano passado, a companhia informou através de nota que não há previsão para implantação de novos voos em Marília.
“Não há nenhum pedido feito às autoridades para aumentar as frequências de voos. Entretanto, a companhia sempre estuda o potencial e a importância das cidades em que operamos para eventualmente aumentarmos os voos. Prova disso são os três voos que temos de Marília, para Campinas. Em Viracopos, o Cliente tem mais de 40 opções de destinos em conexão, número esse nunca antes ofertado para o mercado”, diz a nota.
A reportagem do Diário tentou contato com a empresa aérea TAM sobre planos para retomada das operações na cidade, porém a assessoria de imprensa da companhia afirmou que não tem planos de iniciar voos para Marília neste momento. No entanto, as rotas são sempre avaliadas conforme a demanda de cada cidade ou região. A companhia está sempre atenta às necessidades dos clientes e constantemente inicia ou amplia operações, tanto domésticas quanto internacionais.


As informações são"Diário de Marília".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.