Grupo12Aérea

NASA apresenta Kepler-37, o sistema planetário com uma estrela descoberto na constelação de Lira


Já se conhece mais um sistema planetário. A NASA, agência espacial norte-americana, divulgou ontem as primeiras informações sobre o Kepler-37, um sistema com uma estrela, mais pequena do que o Sol, e três exoplanetas. Está localizada na constelação de Lira, ‘apenas’ a 210 anos-luz da Terra.
Há um novo sistema planetário no universo. A confirmação foi ontem realizada pela agência espacial dos Estados Unidos, a NASA, que apresentou o sistema Kepler-37, assim batizado em honra do telescópio que dá o nome à missão de procurar uma nova Terra.

Kepler-37 é um sistema composto por três exoplanetas, um dos quais, o Kepler-37b, é o mais pequeno a orbitar uma estrela semelhante ao Sol. É ainda mais pequeno do que Mercúrio, mas chega a ser maior do que a Lua terrestre. Tem cerca de um terço do tamanho do nosso planeta.

Todos os exoplanetas deste sistema, que orbitam uma estrela mais pequena e fria do que o Sol (apesar de pertencerem à mesma classe), serão extremamente quentes, pois a distância para a estrela é inferior à de Mercúrio para o Sol.

O Kepler-37 encontra-se a ‘apenas’ 210 anos-luz da Terra, na constelação de Lira. De acordo com os especialistas da missão Kepler da NASA (que procura planetas de tamanho similar ao da Terra em ‘moradas’ que permitam a existência de vida), os três exoplanetas deste sistema não terão atmosfera, nem condições que sustentem a existência de vida.


As informações são"ptjornal por JOÃO MIGUEL RIBEIRO".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.