Priscilla McInnes Queiroz Campos

TAM e Gol estão entre as companhias aéreas mais inseguras do mundo


O levantamento foi realizado pela empresa alemã Jacdec (sigla que significa em tradução livre centro de avaliação de dados de acidentes aéreos), que acompanha todos os acidentes com aviões no mundo.

O índice de segurança é calculado a partir dos acidentes ocorridos desde 1983. De acordo com a Jacdec, a TAM teve seis acidentes que causaram 336 mortes. Incluindo o acidente de 17 de julho de 2007, quando 199 pessoas morreram em São Paulo.

Pelo levantamento, a Gol teve 154 mortes no acidente de 29 de setembro de 2006, quando o avião que fazia a rota Manaus-Brasília caiu na Amazônia.

Resposta

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), que reúne AVIANCA, AZUL/TRIP, GOL e TAM, afirma que o levantamento da Jacdec "de maneira alguma reflete a situação atual de segurança das companhias aéreas".

Em nota, a associação informou que a metodologia do referido ranking leva em conta apenas os acidentes das companhias aéreas nos últimos 30 anos e o número de mortes, sem considerar qualquer iniciativa, certificados, auditorias de órgão independentes ou qualquer outro procedimento de segurança adotado pelas companhias.

— Não é uma avaliação de segurança, apenas um apanhado sobre acidentes.

Segundo diretor de Segurança e Operações de Voos da ABEAR, Ronaldo Jenkins, o padrão utilizado não traduz a situação de segurança ou insegurança de uma empresa.

A nota afirma ainda que a indústria do transporte aéreo teve, em 2012, seu ano mais seguro desde 1945 (quando as estatísticas começaram a ser coletadas).

— E o Brasil não foi diferente. Não tivemos nenhum acidente aeronáutico a lamentar.


As informações são"CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso".Sempre é citado o link de referência.

Priscilla McInnes Queiroz Campos

About Priscilla McInnes Queiroz Campos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.