Grupo12Aérea

Ryanair negoceia criação de base em Lisboa

Michael O’Leary, presidente da companhia aérea "low cost" Ryanair, está em negociações com a Vinci, a empresa francesa que é a nova proprietária da ANA - Aeroportos de Portugal, para criar uma nova base em Lisboa.

O presidente da transportadora irlandesa de baixo custo afirmou que o seu objetivo é ter oito aviões a operar na capital e 14 rotas em atividade já no inverno de 2014.

“Estamos a falar com a Vinci sobre a nossa proposta para Lisboa, um aeroporto que continua com taxas muito altas para as companhias de aviação”, afirmou O'Lear, citado pela Lusa, numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira em Lisboa.

Michael O’Leary comentou que a nova base poderá ser positiva para o aeroporto da Portela, uma vez que pode aumentar o tráfego do aeroporto da capital em quatro milhões de passageiros. Na opinião do presidente da Ryanair, esta é uma medida que tem que ser tomada já que o aeroporto de Lisboa “tem o pior rácio de passageiros/população das capitais europeias”.

Nesse sentido, O'Leary disse considerar, também, essencial, uma extensão do Terminal 2, atualmente destinado às operações da Easyjet, devido à grande escala que pretende fazer em Lisboa.

O líder da Ryanair defendeu ainda que a vinda da companhia irlandesa para a capital seria “uma boa competição para a TAP” e salientou que as tarifas da com
panhia portuguesa são muito altas, representando mais 300% do que a tarifa média da Ryanair, que é de 53 euros. 

As informações são"Boas Notícias".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.