Grupo12Aérea

Embraer e AgustaWestland assinam acordo para fabricação de helicópteros


A Embraer e a AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, anunciaram nesta segunda-feira a assinatura de um acordo para criar uma sociedade para a fabricação de helicópteros no Brasil.
A nova companhia será criada 'em poucos meses', de acordo com o comunicado da Embraer, e terá como objetivo atender tanto o mercado comercial como o militar tanto no Brasil como na América Latina.
Estudos preliminares realizados por ambas as empresas apontaria em um 'grande potencial' para atender o mercado de helicópteros bimotores, de capacidade média, para atender, sobretudo as demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás
O texto do comunicado ainda aponta que outros setores-chave, tais como transporte executivo e o segmento militar, 'também mostram um potencial promissor'.
A Embraer é a líder mundial na fabricação de aviões de até 120 assentos e a AgustaWestland, é uma das principais fabricantes europeias de helicópteros, que vem expandindo sua presença em mercados-chave por meio de diversas joint ventures, parcerias e programas de colaboração com as principais empresas aeroespaciais e de defesa, em programas de benefício mútuo.


As informações são"EFE Multimedia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.