Grupo12Aérea

Funcionários de companhias aéreas decidem se entram em greve hoje por aumento salarial


Os funcionários das companhias aéreas decidem nesta quinta-feira (13), em assembleias realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belém, se entram em greve por aumento salarial. Segundo o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), as assembleias, que ocorrerão às 13h, devem terminar com a aprovação da paralisação.
A categoria – que inclui os aeronautas que trabalham a bordo, como comissário e pilotos, e os aeroviários, que atuam em solo – está em negociação desde setembro com as empresas. De acordo com o SNA, os funcionários lutam por um aumento real, enquanto as companhias oferecem índices iguais ou abaixo da inflação, conforme a faixa salarial.
Eles pedem 11,4% de aumento salarial. Para os aeroviários, o índice reivindicado é de 15% para quem ganha o piso salarial, e 10% para os demais profissionais.
Os trabalhadores também reivindicam que as empresas comprometam-se em cumprir a regulamentação profissional, querem novos pisos e reclamam da sobrecarga de trabalho, do assédio moral e da fadiga, que amplia os riscos de acidentes aéreos.

Protestos e reuniões

A última reunião entre os funcionários e as empresas ocorreu ontem, mas não houve avanço nas negociações. Assim, se iniciarem a greve, não haverá previsão de término, já que as conversas estão paradas.
Os aeronautas organizam também protestos hoje às 16h, nos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Afonso Pena (Curutiba), Recife e Porto Alegre.


As informações são" UOL, em São Paulo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.