Grupo12Aérea

Presidente mundial da Lufthansa anuncia planos para o Brasil


Pela primeira vez um presidente da Lufthansa visita o País. E isso é apenas uma amostra da importância que a companhia dá ao mercado brasileiro, que teve nos últimos 18 meses um aumento de 75% na oferta de voos. Em visita a São Paulo, hoje, dia 19, Carsten Spohr (foto 1) anunciu também que, a partir do próximo dia 28, a rota Rio de Janeiro-Frankfurt passa a ser servida diariamente e com voos noturnos nas duas direções. Um investimento da ordem de 400 milhões de euros para atender um pedido dos passageiros.

Nos últimos 24 meses, a companhia aérea aumentou a oferta de assentos nos voos que ligam o continente à Europa em 40%. O investimento expressivo no mercado latino-americano começou em outubro de 2010 com a introdução da rota Bogotá–Frankfurt. Só no Brasil, foram introduzidos os voos para o Rio de Janeiro e a rota São Paulo – Munique passou a ser diária.

"O Brasil é um mercado muito importante para a Lufthansa, e é um país que vive um bom momento, os brasileiros tem viajado mais, por isso os investimentos que estamos fazendo são justificáveis", disse.

O presidente mundial da Lufthansa também abordou em sua visita, outros planos da companhia para o Brasil e para a América Latina, além de projetos da empresa para o mercado brasileiro e aumento de capacidade e investimentos para atender a crescente demanda latino americana nos próximos anos.

Entre algumas das metas para os próximos anos envolvendo o Brasil, que esteve representado no encontro com a mídia relizado no hotel Grand Hyatt São Paulo pela diretora geral Annette Taeuber (foto 2), o executivo destacou o plano de introduzir a partir de 2013 um 747-800 na rota de São Paulo. 
E da ideia de trazer em 2014 um A380, mas claro, ressaltando que isso dependerá das condições aeroportuárias do Aeroporto Internacional de São Paulo.
Com uma ordem de compra de 15 aviões, a Lufthansa é a maior operadora europeia do Airbus A380. Os primeiros nove já foram entregues. Além disso, é o primeiro cliente do novo Boeing 747-8, cujo terceiro modelo foi entregue em 13 de setembro. Atualmente a companhia tem ordens de compra de cerca de 170 aeronaves com um valor de mais de US$ 14 bilhões para serem entregues nos próximos quatro anos. "Temos uma compra da Embraer de 43 aviões, sendo que apenas 5 faltam ser entregues", comentou Spohr.

A Lufthansa conta atualmente com mais de 130 funcionários no Brasil, equipe dividida entre o escritório de vendas, marketing e administrativo em São Paulo e o operacional nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). A Lufthansa Cargo tem suas operações no Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP).



As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.