Grupo12Aérea

Avianca compra três aviões novos e amplia rotas no Brasil


A Avianca anunciou nesta segunda-feira que encomendou três novas aeronaves e irá operar mais rotas no País. Dentro do plano de expansão, a empresa também irá contratar cerca de 300 novos funcionários, entre pilotos, comissários, atendentes, mecânico e equipe comercial.

Para as três novas rotas anunciadas hoje, a empresa comprou aviões da fabricante francesa Airbus - serão dois A320 e um A318. A Avianca também informou que irá fechar o ano operando 200 voos diários, com 34 aviões no País e investimento 8% maior do que no ano passado.
Segundo o presidente da Avianca, Gérman Efromovich, as três aeronaves eram para terem sido entregues em agosto, mas graças a um atraso da Airbus, serão entregues apenas neste mês. Ele também afirmou que o custo médio da compra foi de US$ 37 milhões por avião. "Enquanto outras empresas vão mal, nós temos um crescimento responsável, ocupando espaços aéreos onde há falta de empresas", afirmou.
Efromovich disse também que o maior custo das operadoras é o valor pago com combustível. Segundo ele, esse custo é de 35% do total, podendo alcançar até 45%, dependendo do câmbio. Para o presidente da companhia, três fatores aumentam o desperdício de combustível: a falta de infraestrutura nos aeroportos do País, falta de treinamento dos controladores de voo e os equipamentos utilizados nos aeroportos.
De acordo com a companhia aérea, nesta segunda-feira inicia a operação do trecho entre Guarulhos e Maceió, com escala em Salvador. Já a partir do dia 28 de outubro, a Avianca começa a operar as novas rotas do Rio de Janeiro (Galeão) a Maceió e de Brasília a Maceio.
Os três novos trechos terão voos diários. A Avianca informou ainda que irá oferecer tarifas promocionais a partir de R$ 65 entre o trecho Maceió/Salvador.
Efromovich afirmou que o número de passageiros da companhia aérea passou de 1,7 milhão em 2009 para 5,2 milhões neste ano. O presidente disse ainda que a empresa também vai operar voos entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre e Rio de Janeiro e Curitiba até o final do ano, ambas com voos diários.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.