Grupo12Aérea

Aeroporto de Frankfurt conclui Pier A-Plus T1 pode receber até 6 milhões de passageiros

O Aeroporto de Frankfurt concluiu o novo Pier A-Plus, que assinala a expansão em 800 metros, do Terminal 1 do Aeroporto 1, e que, a partir de 10 de Outubro, quando entrar em operação, terá capacidade para receber até seis milhões de passageiros por ano. 

Com a nova estrutura, que será utilizada exclusivamente pelo Deutsche Lufthansa AG e os parceiros da Star Alliance, o aeroporto de Frankfurt passa a ter capacidade para cerca de 65 milhões de passageiros por ano.
O Pier A-Plus providência mais posições de estacionamento para aviões de porte largo, nomeadamente, o Airbus A380 superjumbo e a família Boeing B747.
Com 185 mil metros quadrados de espaço totalmente útil, o Pier A-Plus é o “maior projecto de construção de superfície do Aeroporto de Frankfurt, desde a abertura do Terminal 2 em 1994”, diz a companhia em comunicado.
A estrutura proporciona sete posições de estacionamento para aviões de longo curso, quarto para aviões de dois andares, servidos por três mangas, e mais três posições com duas mangas, para aviões como o Boeing 747-8 e o Airbus 340.
Por outro lado, 11 aviões narrowbody podem ser geridos simultaneamente.
Os transbordos vão processar-se de forma mais rápida e fácil, diz o Aeroporto de Frankfurt, que refere que no futuro, todos os voos da Lufthansa oriundos dos Estados Unidos vão ser acolhidos na Área A do Terminal 1, e que o tempo “mínimo de ligação para muitos voos nestas rotas será reduzido dos actuais 60 minutos para 45 minutos”.
O Pier A-Plus vai dispor de cinco lounges Lufthansa, nomeadamente, um First Class, dois Senator e dois Business, o que aumenta em 50% o total de espaços lounges da Lufthansa no aeroporto, para mais de 14 mil metros quadrados.
A estrutura dispõe também de passadeiras mecânicas mais compridas e largas, e as áreas de espera têm assentos com tomadas e portas USB para aparelhos electrónicos, assim como 12 mil metros quadrados de espaços comerciais, com cerca de 60 lojas e restaurantes, concentrados em duas praças centrais.
“Pela primeira vez no Aeroporto de Frankfurt, o Duty Free e Travel Value Shops estão conceptualizaas lojas walk-through”, diz a Fraport que acrescenta que os viajantas vão ser “automaticamente enchaminhados pela área de vendas, depois de passarem os pontos de segurança”. 


As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.