Unknown

Aeroporto Agulhas Negras poderá ganhar novas linhas


O aeroporto municipal Agulhas Negras poderá ganhar novas linhas para o município. No próximo dia 31, o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços do município, Edgar Moreira, se reunirá com executivos da Trip Linhas Aéreas para solicitar a ampliação das linhas e dos horários dos vôos. Também esta semana deverá sair o edital para a licitação do balizamento noturno, avaliados em R$3,5 milhões.
Segundo Edgar Moreira, a reunião com os executivos da Trip Linhas Aéreas acontecerá em Campinas, no interior paulista. “Estaremos reunidos com a empresa para solicitar a viabilidade de criação de novas linhas para Resende e a ampliação dos horários de vôos. A solicitação visa atender a crescente demanda de executivos das empresas que passaram a vir com maior freqüência Resende”, disse o secretário, acrescentando que dentro da ampliação das linhas, um dos destinos a ser pedido será para o Rio de Janeiro. “Existe uma demanda muito grande para o Rio de Janeiro. Hoje viajar para a capital fluminense pela Via Dutra está difícil, dependendo do caso, pode chegar até cinco horas. A nossa intenção é de que seja criada uma malha Resende-Rio-Resende com vôos diários ou pelo menos alternativo às segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã e no final da tarde”, explicou.
Para o secretário a ampliação dos novos horários para as linhas já existentes no aeroporto Agulhas Negras vem de encontro com o momento econômico que passa não só a cidade como também a região das Agulhas Negras, com a instalação de novas empresas fomentando o setor de negócios e o de turismo. A Trip iniciou a operação no aeroporto Agulhas Negras em maio. Atualmente, a empresa oferece dois vôos regulares, de segunda a sexta-feira, para Juiz de Fora (MG) e São Paulo. “A chegada de novas empresas tem trazido vários executivos para nossa região que vêm acompanhar o processo de instalação das fábricas. O nosso aeroporto significa hoje um facilitador para esses profissionais que precisam vir à região num dia e retornar à matriz da empresa no outro dia. Com certeza com mais horários e linhas, será benéfico não só para este público como também para o cidadão comum. A nossa idéia é de que os vôos sejam realizados na parte da manhã e no final da tarde”, salientou Moreira, que também aproveitará a reunião para conhecer os novos executivos da Trip Linhas Aéreas que está em processo de fusão com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Edital para o balizamento noturno do aeroporto deve sair esta semana
Moreira informou ainda que o edital para a licitação da implantação do balizamento noturno no aeroporto Agulhas Negras deverá ser liberado esta semana. O serviço, que será efetuado com verba do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), no valor de R$3,5 milhões será licitado pelo Estado. “Um decreto da Secretaria de Aviação Civil determinou que a licitação para o balizamento noturno terá que ser feito pelos Estados e não pelos municípios. O Estado já está confeccionando o edital que deverá ser colocado na praça ainda esta semana. Após a licitação, a previsão é de que as obras sejam iniciadas em dezembro”, disse o secretário, salientando que o balizamento norturno vai fomentar ainda mais os vôos comerciais. “Após o balizamento os vôos noturnos poderão ser implantados. Ganha não só os passageiros que terão mais horários alternativos de vôos como também ajuda a aumentar a oferta de vagas de empregos já que novas empresas deverão operar este serviço”, disse.



As informações são"avozdacidade".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.