Grupo12Aérea

White não teve “qualquer responsabilidade” no cancelamento dos charters, diz Abrimar

A Abrimar Travel, agência de viagens que tem algumas dezenas de clientes em Portugal e em Cabo Verde a aguardar alternativa para os charters que tinham comprado para a Cidade da Praia, divulgou no seu website um comunicado em que afirma que “não tem a White Airways qualquer responsabilidade” no cancelamento do voo que estava marcado para sexta-feira, dia 10. 


Vários órgãos de informação que noticiaram o cancelamento atribuíram-no à companhia aérea do grupo OMNI, o que a Abrimar, que também usa a marca Leve Travel, corrige com este comunicado que indica ter divulgado porque “muitas são as leituras que se tem feito sobre a situação, chegando mesmo a interpretações que em nosso entender são susceptíveis de pôr em causa a boa imagem pública de entidades nossas parceiras designadamente a da companhia White Airways”.
A agência de viagens invoca nesse comunicado uma “interferência (...) de origem que desconhecemos” que alegadamente fez com que no voo de dia 10 tivesse um “número reduzido de passageiros” e quanto à solução para os que aguardam voo relata que “um funcionário” de uma companhia aérea que não identifica não emitiu os títulos de transporte, como se tinha comprometido.
Diz o comunicado que perante esse “reduzido número de passageiros” para o charter de dia 10, a agência contratou lugares em voos alternativo, “para que nesse mesmo dia viajassem cerca de 30 passageiros e os restantes no dia seguinte”.
O comunicado também diz que um dos seus bancos “ajudou até e em muito para além do horário normal do seu funcionamento” para que se efectivasse “o necessário pagamento à companhia para emissão dos títulos de viagens”, mas que esta não cumpriu.
“Não só os títulos de viagem não foram emitidos como se revelou impossível qualquer contacto com o referido funcionário durante todo o ¬fim-de-semana e não nos restou alternativa que colocar os passageiros num Hotel e que com graves perturbações e restrições que se sucederam junto dos nossos serviços, em consequência do referido cancelamento, ¬ficamos limitados em prestar aos nossos estimados passageiros o necessário e adequado acompanhamento”, acrescenta o comunicado.
Fontes do mercado disseram ao PressTUR que esta operação da Abrimar se destinava principalmente a emigrantes cabo-verdianos e as primeiras informações da agência iam no sentido de que iria reembolsar os passageiros que ficaram sem os voos.
Essa foi, aliás, a garantia que deu à APAVT, conforme avançou ao PressTUR o porta-voz da Associação.
Algumas fontes dizem ao PressTUR que, porém, ainda hoje há algumas dezenas de passageiros que não têm a sua situação clarificada, ou seja, nem tiveram voos nem foram reembolsados. 


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes QueirozÚ

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.