A Oi acaba de lançar uma campanha para promover a oferta Oi nas Nuvens, iniciativa da operadora, da TAM Linhas Aéreas e da OnAir para reduzir em 50% as tarifas para celular a bordo. Até 31 de julho, os clientes pós-pagos da operadora podem falar, enviar SMS e utilizar o smartphone para acessar a internet a bordo pela metade do preço.
Para divulgar a oferta, uma aeronave Airbus A321 da TAM foi adesivada com o tema Oi Nas Nuvens e já está em operação. Nos principais aeroportos do País, a Oi também instalou totens que permitem carregar as baterias de computadores e celulares. Por telefone, os clientes da operadora têm recebido uma mensagem especial gravada por Íris Lettieri, a locutora oficial do Aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão conhecida como “a voz do aeroporto”.
A oferta a bordo é exclusiva da Oi. Até 31 de julho, os clientes Oi pós-pagos pagam R$ 3,45 por minuto pelas tarifas de voz para realizar ligações de dentro das aeronaves da TAM, e o valor de R$ 2,30 por minuto para receber chamadas. O envio de SMS sai por R$ 0,96, e o acesso de dados custa R$ 16,50 por megabite trafegado. O SMS recebido é gratuito e, antes de viajar, os clientes devem ligar para *144 para habilitar o serviço de roaming aéreo no celular.
Desenvolvido pela OnAir, uma joint venture da Airbus e da Sita para a produção de tecnologia de ponta para a aviação, o serviço de conectividade a bordo da TAM estreou em outubro de 2010. Atualmente, está disponível em 31 aeronaves da companhia utilizadas em rotas domésticas.
O serviço OnAir opera com os satélites da Inmarsat SwiftBroadband, e seu sistema impede que o sinal dos celulares cause interferência nos comandos da aeronave e na rede de antenas de celular em terra. A definição da tarifa e a cobrança por sua utilização são de responsabilidade direta da operadora telefônica utilizada pelo passageiro.
Ficha Técnica
Título: Oi Nas Nuvens
Produto: Promocional
Cliente: Oi
Agência: Nbs
Duração: 15”
Direção De Criação: André Lima, Pedro Feyer E Marcello Noronha
Criação: Luiz Cavalheiros E Renan Tommaso
Produtor Agência/Rtvc: Andrea Metzker, Leonardo Lino E Fillipe Rocha
Planejamento: Paula Lagrotta, Mariana Corradi E Luiza Portella
Atendimento Agência: Yuri Aizemberg, Paula Fernandes, Alessandra Barana, Fernanda Maia
Produtora Do Filme: Nuts Locomotyva
Direção: Bruno Murtinho
Produção Executiva: Sérgio Cardoso
Direção De Produção: Diego Cattapreta
Direção De Fotografia: José Tadeu
Direção De Arte: Gabriella Valverde
Atendimento Produtora: Sérgio Cardoso
Montagem: Bruno Murtinho/Bernardo Jucá
Pós Produção / Finalização:Link Digital
Produtora De Som: Nuts Locomotyva/Andre Aquino
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi estápresente em todo o território nacional. Em dezembro de 2011, a empresa possuía 69,7 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 43,3 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,6 milhões no segmento Residencial e 7,8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.
Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.
Sobre a TAM
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,9% no último mês de abril. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,3% do mercado em abril. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.356 destinos em 193 países.
As informações são"".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz