Grupo12Aérea

Iberia volta a penalizar IAG em Abril Crescimento do tráfego fica em 2,9%

O grupo IAG, que reúne a British Airways e a Iberia, teve em Abril um forte abrandamento do crescimento do tráfego, para 2,9%, apesar de a companhia britânica ter mantido o ritmo de crescimento próximo dos 8%, porque se agravou o decréscimo em voos da espanhola, que se defrontou com greves dos pilotos que obrigaram ao cancelamento de centenas de voos.
Os dados de tráfego publicados hoje pelo IAG indicam que enquanto o tráfego em voos da British Airways aumentou 7,8% em Abril, na Iberia caiu 7,8%.
O crescimento médio do grupo em 2,9% ficou a dever-se ao aumento na British Airways, que em Abril transportou 72,1% do tráfego total do grupo, quando há um ano a sua participação era de 68,9%.
A informação mostra que a nível do grupo, o sector que mais contribuiu para o crescimento em Abril foi o das ligações com a Ásia e Pacífico, com um aumento de 9,9%, seguindo-se os sectores América do Norte, com +6,8%, e África e Médio Oriente, com +4,5%.
A principal novidade foi, porém, que em Abril o IAG estancou as quedas de tráfego nas rotas domésticas e internacionais intra-europeias, que apresentaram ambas crescimentos em 0,3%.
Esta evolução, porém, teve como contraste uma queda em 3,9% nas rotas da América Latina e Caraíbas, que é um sector em que a Iberia é líder europeia.
Com esta evolução no mês de Abril, o IAG, que no primeiro trimestre contabilizava um crescimento do tráfego em 3,6%, com +7,8% na British Airways e -5,2% na Iberia, no fim do quadrimestre vê o crescimento do tráfego abrandar para 3,4%, com a British Airways o ritmo de crescimento em 7,8%, mas a Iberia a ter um decréscimo mais forte, em 5,9%.
As rotas da América do Norte, em que a British Airways é uma das líderes europeias, são as que mais impulsionam o crescimento no primeiro quadrimestre, ao terem um volume de tráfego 10,5% superior ao do período homólogo de 2011, muito superior ao verificado nos restantes sectores que também registaram crescimento, África e Médio Oriente, com +3,2%, América Latina e Caraíbas, com +1,3%, e Ásia e Pacífico, com +0,2%.
Apesar dos crescimentos em Abril, os sectores doméstico e internacional intra-europeu ainda registam quedas no conjunto do quadrimestre, respectivamente em 7,6% e em 1,1%.
Em ocupação dos voos, os dados do IAG mostram que apesar da queda mais forte o sector de voos domésticos é o que tem o melhor desempenho, com uma subida de 4,3 pontos, para 73,4%, porque as duas companhias reduziram a capacidade em 13%.
Uma situação idêntica verifica-se nos voos internacionais intra-europeus, em que pela redução de capacidade em 4,7%, British Airways e Iberia em conjunto têm uma subida da taxa de ocupação de 2,5 pontos, para 69,9%.
Nos voos intercontinentais, o IAG tem subidas de ocupação no primeiro quadrimestre de 3,5 pontos nas linhas da América do Norte, para 78,2%, de 1,2 pontos nas linhas da América Latina e Caraíbas, para 84,3%, e de 0,9 pontos nas linhas de África e Médio Oriente, para 75,3%, e uma queda de 0,1 pontos nas rotas da Ásia e Pacífico, para 78,4%.
No mês de Abril, o IAG teve subidas de ocupação em todos os sectores de rede, de 2,9 pontos nas linhas de África e Médio Oriente, para 79,2%, de 2m3 pontos nas rotas da América Latina e Caraíbas, para 84,2%, de 1,5 pontos nas rotas da América do Norte, para 84,6%, de 1,3 pontos nos voos domésticos, para 76,6%, e de um ponto nas rotas da Ásia e Pacífico, para 80,9%.
Por companhias, os dados do IAG indicam que a Iberia, por uma redução da capacidade em 8,9%, melhorou a ocupação dos voos em Abril em um ponto, para cerca de 83,3%, e a British Airways, que aumentou a capacidade em 4,5%, teve um ganho de 2,4 pontos, para 81%.
No quadrimestre, a British Airways sobe a ocupação em 2,5 pontos, para 76,2%, já que para um aumento de capacidade em 4,3% teve um crescimento do tráfego em 7,8%, enquanto a Iberia melhora 1,8 pontos, para 81,1%, exclusivamente pela redução da capacidade em 8,1%, com a qual “acomodou” a queda do tráfego em 5,9%.


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.