Unknown

Companhia aérea britânica retoma voos para Trípoli


A companhia aérea britânica, British Airways, retomou terça-feira os seus voos para Trípoli pela primeira vez desde o início da guerra de oito meses na Líbia, em Fevereiro de 2011, que destituiu o regime do coronel Muammar Kadhafi, noticia a AFP. 

Segundo a representação da companhia em Trípoli, a British Airways vai ligar a capital líbia com três voos por semana, designadamente aos domingos, às terças e às quintas, a partir do aeroporto de Heathrow. 

Várias companhias aéreas retomaram a rota de Trípoli desde o levantamento do embargo aéreo imposto ao antigo regime pelo Conselho de Segurança da ONU para a protecção das populações civis dos ataques da aviação e após a reabertura do céu líbio em Outubro de 2011. 

Entre estas transportadoras que regressaram ao céu líbio figuram a Tunisair (Tunísia), a Egyptair (Egipto), a Royal Air Maroc (Marrocos), a Royal Jordanian (Jordânia), a Qatar Airways (Qatar), a Etihad Airways (Emirados Árabes Unidos), a Alitalia (Itália), a Lufthansa (Alemanha), a Air Malta (Malta), a Turkish Airlines (Turquia) e a Austrian Airways (Áustria). 

As companhias nacionais líbias, Libyan Arab Airlines, Afriqiyah Airways e Al-Buraq, também retomaram os seus voos para vários destinos árabes e europeus antes de serem proibidos de entrar no espaço aéreo da Europa aparentemente por questões de segurança. 

Além disso, a Tunis Air, que voa duas vezes por dia para Tripoli a partir de Túnis, uma vez por dia para Benghazi (nordeste), duas vezes por semana para Misrata (oeste) e duas vezes por semana para Tripoli a partir de Sfax (segunda cidade tunisina), decidiu inaugurar, a partir de 10 de Maio corrente, uma linha que liga a capital líbia à ilha de Djerba (sul de Túnis) ao ritmo de dois voos por semana, às quintas-feiras e aos domingos, segundo o seu representante na Líbia, Jalal El Ourari. 

Esta estação balnear tunisina sobre o Mediterrâneo fica assim a apenas meia hora de Trípoli. 

Durante o duro embargo de sete anos imposto à Líbia nos anos 1990 no quadro do caso Lockerbie, esta ilha tornou-se na ilha da "esperança" para os líbios permitindo-lhes  juntar-se ao mundo exterior. 

Hoje,  a companhia tunisina procura encorajar os turistas líbios e o pessoal das companhias estrangeiras que operam na Líbia para passar os seus "fins de semanas", evitando-lhes as longas horas e as filas de espera  nas fronteiras terrestres de Ras Jedir.



As informações são"AngolaPress ".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.