Grupo12Aérea

Tempestade solar atinge a Terra



A maior tempestade solar dos últimos cinco anos já englobou a Terra e cientistas afirmaram que o planeta não corre perigo até agora. A tempestade chegou mais amena nesta quinta-feira (8) do que se pensava e  o campo magnético da Terra parece estar absorvendo o peso do impacto. De acordo com cientistas é improvável que alcance um nível mais grave.
Mesmo assim, o evento já mostra suas consequências. Algumas companhias aéreas foram forçadas a desviar seus voos interpolares. A tempestade solar chegou a Terra por volta das 8 horas (horário de Brasília). Até agora, autoridades não registraram problemas com redes de energia, satélites ou outras tecnologias que são frequentemente interrompidas por tempestades solares.


As previsões de que a tempestade poderia chegar ao nível três, em uma escala de cinco, atingindo um nível "forte" de radiação solar e tempestades geomagnéticas, "ainda parecem ser justificadas", declarou a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA, por sua sigla em Inglês).
A Nasa previu na noite de quarta-feira que a tempestade poderia atingir o nível "grave" e é esperado que seus efeitos durem até sexta-feira.


A tempestade é, provavelmente, "a pior desde dezembro de 2006", informou o cientista da NOAA, Joseph Kunches.


Espera-se que os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) não sejam afetados pela tempestade de radiação, segundo a Nasa.


Um impressionante espetáculo de aurora boreal poderá ser visto na Ásia Central ao cair da noite desta quinta-feira.
As tempestades geomagnéticas e de radiação estão se tornando mais frequentes à medida que o sol passa de seu período de máxima atividade solar, o que acontecerá nos próximos anos.


Especialistas estão preocupados porque, como a dependência da tecnologia de satélite GPS é maior do que era durante a última tempestade solar, poderá haver mais transtornos na vida diária. As tempestades solares podem causaram breves apagões de rádio de alta frequência, segundo a NOAA.

(Com informações da AP e AFP)

As informações são"ig".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.