Grupo12Aérea

Presidente da ANA anuncia mudanças no Terminal 2


O Aeroporto de Lisboa realizou esta tarde mais uma edição do ANAWARDS, evento que premiou o desempenho das companhias aéreas que operaram no Aeroporto de Lisboa em 2011.
Para além das 6 habituais categorias de performance, este ano foi adicionado o Prémio Qualidade de Serviço, na linha do que vem sendo a grande aposta estratégica do Aeroporto de Lisboa.
O evento, presidido pelo Presidente do Conselho de Administração da ANA– Aeroportos de Portugal, Eng. Guilhermino Rodrigues, contou com a presença de mais de uma centena de participantes, entre companhias aéreas, handlers, entidades oficiais várias e diversas entidades ligadas ao setor da aviação e turismo e representantes da ANA.
As grandes premiadas da noite foram:
_Swiss que, uma vez mais, ganhou o Prémio Pontualidade, tendo registado em 2011 apenas 19% de voos com desvio ao horário previsto, num total de 728 movimentos;
_KLM que arrecadou o Prémio Taxa de Ocupação, com uma taxa de ocupação média de 89% em 2011;
_Turkish Airlines, duplamente premiada, nas categorias Ambiente e Qualidade de Serviço, tendo por base, no primeiro caso, os registos associados ao Sistema de Monitorização de Ruído do Aeroporto de Lisboa e no segundo caso, os resultados dos inquéritos realizados aos passageiros que embarcam em LIS.;
_easyJet, que arrecadou o Prémio de Crescimento de Passageiros e Prémio Companhia de Passageiros do ano. Na primeira categoria, por ter registado mais de 9% em número de movimentos e 14% em número de passageiros face a 2010. Na 2.ª categoria premiada, por ter obtido a melhore pontuação quando foram avaliadas todas as categorias.
_British Airways que recebeu o troféu Crescimento de Carga, tendo registado em 2011 um crescimento em 50% na carga transportada, num total de 1.095 toneladas de carga processada.
A Portway e Groundforce foram também premiadas pelos serviços de handling prestados às respetivas companhias aéreas.
Como é habitual, o evento fechou com a atribuição do Prémio Aeroporto de Lisboa nas componentes não aviação e aviação.
Na Categoria não aviação, o prémio foi atribuído à empresa Lojas Francas de Portugal.
Com a sigla Just for Travellers_Duty Free Store, a empresa investiu num conceito altamente inovador no Aeroporto de Lisboa. Destacam-se as marcas Dior, Lancôme, Emporio Armani e Chanel, com verdadeiros estúdios personalizados e as presenças da MAC, Kiehl’s, Body Shop, Sisley e Armani Cosmetics, que disponibilizam beauty advisors. Para além disso diversos tablets ao longo do espaço, que não só contam um pouco a história de como alguns produtos devem ser consumidos, como ajudam o cliente a escolher o  seu perfume, consoante os seus gostos, signos, tipos de aroma, entre outras inovações.
A TAP Portugal foi a última companhia aérea a subir ao palco do ANAWARDS. Com um crescimento de 3,2% em movimentos, 8% em passageiros e 4,7% nos lugares oferecidos, a TAP continua a ser a maior companhia em LIS, tendo continuado fortemente a sua aposta em 2011 nas ligações para o Brasil, contribuindo para que o Aeroporto de Lisboa seja atualmente o aeroporto fora da América Latina com mais ligações para aquele país. De registar ainda que,
no conjunto total de rotas, a TAP adicionou à sua oferta a partir de LIS, 9 novas rotas em 2011.
Adicionalmente, indicadores como a pontualidade e taxa de ocupação média da TAP Portugal registaram também melhoria em 2011 face aos resultados de 2010, subindo 6,2% e 3,2% respetivamente. A companhia aérea melhorou igualmente a sua performance em matéria de “turnaround médio”, diminuindo em 5,2% o tempo face a 2010. Por todos estes motivos, a TAP recebeu, assim, das mãos do Presidente do Conselho de Administração da ANA, Engº Guilhermino Rodrigues, o merecido Prémio Aeroporto de Lisboa Aviação.
No discurso que encerrou esta cerimónia, o Presidente do Conselho de Administração da ANA adiantou ainda que “a partir do próximo dia 20 de Março todos os voos da TAP, SATA e AeroVip independentemente do seu destino voltarão a ser processados no Terminal 1e nessa mesma data todos os voos de partida da easyJet independentemente do seu destino passarão a ser processados no Terminal 2”.
Segundo o Eng. Guilhermino Rodrigues o Terminal 2 “continuará a ser um terminal apenas de partidas, com um serviço simplificado e apenas para voos onde as companhias não tenham necessidade de ter infraestrutura especifica para processar passageiros em transferência. A segmentação do mercado tem obrigado a que muitos aeroportos tenham que se adaptar às diferentes necessidades operacionais dos seus clientes. O terminal 2 é uma boa oportunidade para essa segmentação ser realizada. As taxas aeroportuárias praticadas serão as mesmas, o shuttle gratuito entre o Terminal 1 e Terminal 2 continuará com as paragens nas mesmas localizações” relembrando que “o Terminal 2 não tem estacionamento”.
Para o Presidente da ANA “ esta mudança de operação vai permitir maximizar a capacidade do Aeroporto de Lisboa permitindo ao mesmo tempo melhorar a qualidade de serviço aos passageiros que utilizam o aeroporto como hub, em transferência uma vez que passam a fazer todo o seu processamento no terminal 1”.


As informações são"Diário de Notícias - Funchal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.