A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai pedir esclarecimentos à diretoria da companhia aérea TAM a respeito dos problemas apresentados, durante a manhã de sexta-feira, no sistema de check-in eletrônico da empresa nos principais aeroportos do País. Uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira.
Em nota divulgada no fim da manhã, a Anac afirma que reforçou suas equipes nos principais aeroportos para verificar a prestação de assistência pela TAM aos passageiros, podendo determinar a suspensão da comercialização de passagens da companhia para evitar mais transtornos aos passageiros.
De acordo com a nota, o órgão vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos, que poderá culminar na aplicação de penalidades. As filas no setor de check-in da empresa já diminuem nos principais aeroportos do País, mas ainda os atrasos estão acima do normal.
Em nota, a TAM informou que ocorreu um problema "no link de conexão da SITA com o sistema de check-in da companhia" e que "o preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos".
Segundo a companhia, o serviço de check-in online continua funcionando normalmente, por isso a TAM orienta os passageiros a realizarem o procedimento pelo site da empresa. A companhia disse ainda que presta toda a assistência aos clientes e "lamenta os inconvenientes causados pela situação".
As informações são"O Dia Online".Sempre é citado o link de referência.