Unknown

Anac quer esclarecimentos da TAM sobre falha em sistema


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai pedir esclarecimentos à diretoria da companhia aérea TAM a respeito dos problemas apresentados, durante a manhã de sexta-feira, no sistema de check-in eletrônico da empresa nos principais aeroportos do País. Uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira.


Ocorreu uma pane no link de conexão da Sita, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check-in da TAM, o que impediu a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens, que foi feita manualmente desde o começo da manhã até 11h20.


Em nota divulgada no fim da manhã, a Anac afirma que reforçou suas equipes nos principais aeroportos para verificar a prestação de assistência pela TAM aos passageiros, podendo determinar a suspensão da comercialização de passagens da companhia para evitar mais transtornos aos passageiros.


De acordo com a nota, o órgão vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos, que poderá culminar na aplicação de penalidades. As filas no setor de check-in da empresa já diminuem nos principais aeroportos do País, mas ainda os atrasos estão acima do normal. 


Em nota, a TAM informou que ocorreu um problema "no link de conexão da SITA com o sistema de check-in da companhia" e que "o preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos".


Segundo a companhia, o serviço de check-in online continua funcionando normalmente, por isso a TAM orienta os passageiros a realizarem o procedimento pelo site da empresa. A companhia disse ainda que presta toda a assistência aos clientes e "lamenta os inconvenientes causados pela situação".


As informações são"O Dia Online".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.