O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim - garante estar preparado para atender a movimentação esperada para de hoje (17) até o dia 22, quando 281,8 mil pessoas deverão circular em seu espaço.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifJr9ub_5ilNjbitxE7HKjYWHavy_YMhMKzf4rCQ3c84yc6q0UW9daa7fB49ytZ3xVsc1m3-IaCnzIphyphenhyphenI_YlXHbBu4OMYv4sFZLdy9claAcn5ocTfHosIWisK-2Ih8epVwHX7TVLqGpJa/s1600/logo.png)
Entre as ações implementadas pela Infraero, o aumento do efetivo em escala, a instalação de novas máquinas automáticas de alimentos e bebidas, o monitoramento de bagagens no desembarque doméstico do terminal 2 e do sistema de radar para ordenamento dos táxis na rampa de desembarque do terminal de passageiros 1.
Para garantir a tranquilidade das operações no aeroporto, a administração do Galeão reforçou em 20% - por meio de remanejamento de escalas dos empregados - o efetivo áreas de operações, manutenção, segurança e comunicação social. BPTur, Polícia Civil e Guarda Municipal também garantiram aumento do efetivo no período.
No terminal 1 – que responde por 57% da movimentação do aeroporto – 18 máquinas automáticas de alimentos e bebidas foram instaladas. A medida visa a aumentar a oferta de lanches, salgadinhos e bebidas não alcoólicas no aeroporto, oferecendo mais opções a passageiros e usuários. Este terminal foi contemplado com a instalação do sistema de radar que permite o monitoramento dos táxis na rampa de desembarque. A ação é fruto de uma parceria entre a Infraero e a CET-Rio e será estendida, ainda em março, ao terminal 2.
Outra novidade foi a inauguração, no desembarque doméstico do terminal 2, do novo sistema de monitoramento de bagagens. Os equipamentos permitem ao passageiro observar, em tempo real, a colocação das malas nas esteiras de restituição. O serviço é fornecido desde o início do ano passado no desembarque doméstico do terminal 1.
Para o superintendente do Galeão, Emmanoeth de Sá, tais ações vão garantir um fluxo maior e mais tranquilo no aeroporto, a exemplo do que ocorreu durante o Natal e o Ano Novo. “Estamos certos de que os passageiros ficarão satisfeitos com todas as medidas realizadas no aeroporto”, afirmou.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva