Em sua 18ª edição o Workshop & Trade Show CVC tem como tema este ano a comemoração dos 40 anos da empresa. Maior evento privado do turismo nacional, a estimativa desta edição é receber cerca de 10 mil agentes de viagem. Durante dois dias a Operadora apresentará novidades em produtos turísticos e tendências para o setor.
O presidente executivo da CVC, Francisco da Rocha Campos, o Xiko, aproveitou para comentar sobre seus dois meses a frente da Operadora e explicar os motivos pelo qual aceitou trabalhar na empresa. “ Para mim foi uma honra me juntar a CVC. Aceitar foi uma soma de fatores, dos quais destaco três: a indústria aquecida somado ao bom momento do Brasil, a história da CVC em si, uma marca sólida e de sucesso e por fim o perfil de acionistas que a empresa tem. “Quem não quer fazer parte de uma empresa com história que a CVC tem e há mercado a explorar. Ele vai de vento em pompa. O mercado turístico tem vetores de crescimento marcados como o aumento de pessoas que passaram a consumir turismo, o potencial turístico do Brasil e os grandes eventos que iremos receber, por isso não tenho dúvidas que o turismo ainda vai crescer muito”, disse.
Entre as novidades apresentada a pouco durante coletiva de imprensa que antecede a abertura da Feira, o presidente executivo da CVC, Francisco da Rocha Campos, o Xiko, oficializou a parceria firmada com o Rock in Rio. Com o acordo, a CVC se torna a operadora oficial do evento no Brasil e dos eventos da marca fora do País, como os já marcados para Lisboa e Madri este ano.
De acordo com vice-presidente Comercial e Marketing da CVC, Fabio Godinho, a operadora está com muitas novidades além dessa. “Para reforçar nossa liderança vamos trabalhar com novos nichos do mercado, e assim complementar nosso setor de lazer. Entre eles está o segmento de entretenimento com esta parceria. Nos próximos meses os pacotes para o Rock in Rio já estarão disponíveis para comercialização”, disse.
Entre os outros pacotes destacados pelo executivo estão para Londres, no ano em que a cidade recebe a Olimpíada. Pacotes voltados para o segmento de esporte, para maratonistas, para os amantes de futebol e tênis. “Dentro do Brasil estamos lançando uma novidade que irá aproveitar as emendas dos feriados prolongados que teremos este ano. Estamos com 26 pacotes entre 2 e 4 dias. Também temos novidades nos produtos internacionais, como o lançamento de trens na Europa, uma parceria com a Rail Europe”, destacou. “Inovação é uma das características de um líder e há muitos nichos a serem trabalhados. Estamos olahdno o mercado de uma forma mais segmentada”, disse Xiko.
Outro pacote que o executivo fez questão de ressaltar foi o relançamento da temporada de Bariloche, que teve seu aeroporto reaberto. “Temos cinco voos semanais confirmados já”, informou. A empresa também lança seis roteiros para a Califórna, nos Estados Unidos, roteiro Los Angeles+Nova York, Caribe, Europa e Ásia. “São mais de 700 produtos para mais de 100 destinos que ofertamos”, complementou Godinho.
Nesta edição o evento conta com 20 redes hoteleiras brasileiras expondo seus produtos; 233 hotéis; 9 redes internacionais; 113 hotéis internacionais; 19 companhia aéreas; 15 locadoras de veículos; 6 parques temáticos; 29 atrações turísticas; 50 empresas de receptivo; 33 secretarias nacionais e 20 internacionais. Durante os dois dias de evento serão realizadas mais de 20 reuniões setoriais, onde as principais são da Abla, ABIH, Anseditur, CNTur, CTI-NE, Aviesp, FOHB, Fornatur e Sebrae. A TAM Linhas Aéreas é a transportadora oficial do evento, responsável por trazer mais de mil agentes de viagem para participar do workshop. As Secretarias de Turismo do Ceará e de Pernambuco também são parceiras do evento.
Sobre os 40 anos da empresa, Fabio Godinho ressaltou que a Operadora irá celebrar de uma série de formas, entre elas com uma grande promoção no final de maio e um livro comemorativo escrito por Ignácio de Loyola Brandão.
As informações são"Brasilturis Jornal por Carolina Maia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva