Grupo12Aérea

AEROLÍNEAS encerra operações com Jumbo

No primeiro dia deste mês aterrissou em Ezeiza o último voo de um Boeing 747 da Aerolíneas Argentinas. Com a chegada do voo 1133, proveniente de Madri, a companhia aérea desprogramou comercialmente os Boeing 747 (Jumbos) que operaram durante 33 anos nas rotas internacionais da companhia.

Os B-747 foram substituídos por aeronaves Airbus A-340, que já se encontram operando nos voos internacionais em destinos como Auckland/Sydney, Roma, Miami, Barcelona, México, Caracas, Bogotá e agora também cobrem a rota a Madrid que era a única ainda operada pelos Jumbos.


O Boeing fecha um ciclo em que foi marco na história da Aerolineas Argentinas e que começou dia 14 de janeiro de 1979, às 09h38min, quando aterrissava no aeroporto internacional de Ezeiza a aeronave B-747-200 – matrícula LV-MLO – que seria a primeira de uma série de três comprados diretamente da Boeing.  A Aerolíneas Argentinas, desde 1979 até esta data, operou treze aeronaves do tipo e desde 1990 até janeiro de 2012, os Jumbos voaram mais de 500 mil horas.


O Jumbo foi o carro-chefe da Companhia e o avião que, em 7 de junho de 1980, unia a Argentina com a Oceania e o Extremo Oriente no primeiro voo transpolar, inaugurando a rota a Auckland (Nova Zelândia) e Sydney (Austrália).  A desprogramação destas aeronaves estava contemplada no Plano de Negócios 2010/2014 e é parte da renovação e ampliação de frotas, na busca de um maior rendimento operacional.


As informações são"Brasilturis Jornal por João Tilki".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.