Grupo12Aérea

BR Aviation, da Petrobras, bate recorde de vendas


A BR Aviation, área de negócios da Petrobras Distribuidora voltada para o mercado de produtos e serviços aeronáuticos, atingiu novo recorde histórico de vendas de combustíveis (querosene e gasolina de aviação) em dezembro. Foram comercializados 399.098 metros cúbicos (m3) de combustíveis no mês passado.
Com o resultado de dezembro, as vendas da companhia no acumulado de 2011 somaram 4.435.923 m3, expansão de 12,6% em relação ao volume de 3.940.185 m3 do ano anterior. O resultado ficou acima do crescimento médio do mercado (11,4%). Com isso, a companhia consolidou a liderança do mercado, com participação de 62% baseada em operações espalhadas em 101 aeroportos no País.
O Brasil consome hoje cerca de 600.000 m3 mensais de querosene de aviação (QAV) por mês, dos quais 400.000 m3 fornecidos pela Petrobras Distribuidora, segundo dados disponibilizados pela companhia.
O crescimento em relação ao desempenho do mercado, ainda de acordo com a Petrobras Distribuidora, "se deveu principalmente à ampliação de rotas de alguns clientes, notadamente os exclusivos como Gol e Azul, e ao crescimento de 17,4% no número de passageiros", explicou a empresa, citando dados de janeiro a outubro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Além disso, a companhia iniciou operações na Zona da Mata (MG), em Itirapina (SP) e em Maringá (PR) ao longo de 2011.
Expansão
Após um ano de crescimento expressivo em 2011, a companhia destaca que o ambiente de negócios é ainda mais favorável no curto e médio prazos. "A expectativa é que a demanda por combustíveis de aviação no Brasil deverá manter a trajetória de alta, impulsionada pela expansão do consumo interno e por eventos como a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016", destaca a companhia.
Para atender a esse aumento de demanda, que pode atingir patamares entre 20% e 30% maiores em decorrência dos eventos esportivos, a BR Aviation prevê investimentos em suas instalações nos principais aeroportos do País no Plano de Negócios 2011-2015 da Petrobras.
As iniciativas, segundo a companhia, "incluem a aquisição de novas unidades de abastecimento de aeronaves e a entrada em outros aeroportos, como Navegantes (SC), Imperatriz (MA), Foz do Iguaçu (PR), Eirunepé (AM), Macapá (AP) e Ilhéus (BA)". A Petrobras Distribuidora também citou as obras de ampliação e modernização das instalações em Natal, Brasília, Galeão/RJ, Campinas, Guarulhos e Porto Alegre como fatores de estímulo ao aumento da demanda por combustíveis de aviação ao longo dos próximos anos.
Segundo o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, os investimentos anunciados pela companhia deverão garantir capacidade ampliada em 43 milhões de litros mensais de querosene de aviação. "Essa é uma das nossas principais preocupações. Vamos investir para atender a demanda", afirmou o executivo em comunicado.


As informações são"Economia - iG via AE".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.