Nesta quinta-feira, dia 1º, a United Continental Holdings anunciou que recebeu da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) a autorização para o certificado de operação conjunta, o que se constitui em um importante passo na integração da United Airlines e Continental Airlines. Este marco regulatório, embora significativo em uma perspectiva de políticas operacionais e procedimentos, não altera a forma como os clientes interagem com a companhia aérea. Os clientes da United e Continental continuam, por hora, recorrendo aos sites de cada companhia aérea para adquirir passagens, escolher assentos e consultar informações de seus vôos. A partir do primeiro trimestre de 2012, no entanto, as empresas migrarão para um sistema único de reservas – que será o momento, do ponto de vista do cliente, em que as companhias começam a funcionar como uma só empresa.
As duas companhias passaram por um rigoroso processo que durou 18 meses no qual alinharam seus procedimentos e políticas de operação com o objetivo de obter da FAA este certificado. Uma equipe formada por mais de 500 funcionários de ambas as companhias se dedicou a avaliar minuciosamente cada um dos programas, processos e especificações de operação de cada companhia antes da integração, a fim de determinar qual era a melhor opção para a nova United. Aliado a isso, a equipe rearranjou mais de 440 manuais de operação, programas e procedimentos para chegar a cerca de 260 manuais para a nova companhia – esse processo implicou em aproximadamente 2 mil modificações. A partir de hoje, as comunicações de controle de tráfego aéreo irão se referir a todos os vôos da United Continental como “United”. A United e Continental anunciaram sua fusão em maio de 2010 e finalizaram a operação em 1º de outubro daquele mesmo ano.
As informações são"Mercado & Eventos".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
As duas companhias passaram por um rigoroso processo que durou 18 meses no qual alinharam seus procedimentos e políticas de operação com o objetivo de obter da FAA este certificado. Uma equipe formada por mais de 500 funcionários de ambas as companhias se dedicou a avaliar minuciosamente cada um dos programas, processos e especificações de operação de cada companhia antes da integração, a fim de determinar qual era a melhor opção para a nova United. Aliado a isso, a equipe rearranjou mais de 440 manuais de operação, programas e procedimentos para chegar a cerca de 260 manuais para a nova companhia – esse processo implicou em aproximadamente 2 mil modificações. A partir de hoje, as comunicações de controle de tráfego aéreo irão se referir a todos os vôos da United Continental como “United”. A United e Continental anunciaram sua fusão em maio de 2010 e finalizaram a operação em 1º de outubro daquele mesmo ano.
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