O Aeroclube de Montenegro recebeu nesta semana o avião Cessna 172 SP, ano 2011, de fabricação americana, que será usado nas aulas práticas do Curso de Piloto Comercial, a ser oferecido em breve.
Segundo o diretor do Aeroclube, Ângelo Pires, a aeronave conta com uma tela de operações Garmin G-1000, totalmente digital. “É o que há de mais moderno na instrução para piloto comercial”, ressalta. Ângelo frisa ainda que “este é o único avião na Região Sul do Brasil com este tipo de equipamento”.
O Aeroclube de Montenegro oferece atualmente os cursos de Piloto Privado, Piloto de Planador, Instrutor de Vôo de Planador e de Avião e em breve o de Piloto Comercial. “Em breve deve chegar também um helicóptero modelo Robinson R-22, e vamos passar a oferecer também o curso de Piloto Privado de Helicópteros”, informa o diretor. Uma nova área ao lado do hangar principal deverá ser construída para abrigar a estrutura deste curso.
Os novos cursos devem iniciar tão logo as aeronaves estejam com suas documentações regularizadas.
Parceria
Segundo o vice-prefeito Marcos Griebeler, a Prefeitura foi procurada pela Unimed para tratar do assunto relativo à pista de pouso. “Estes aviões pequenos deles estão com problemas, pois não têm onde pousar”, aponta Griebeler, que já presidiu o Aeroclube na década de 80. “A Unimed vai nos apoiar e vamos fazer um esgotamento, para tirar a umidade do terreno, e vamos botar saibro na pista”, relata.
Para adaptar a pista, segundo Marcos Griebeler, será colocadas 440 cargas de saibro, providenciadas pela Administração Municipal. E para conter a umidade, será feito um dreno utilizando pneus usados das aeronaves do próprio aeroclube.
Com estas providências, outro tipo de aeronave, além dos aviões da Unimed, poderá pousar no Aeródromo Hélio Alves de Oliveira. “Todo tipo de avião, até turbo-hélice, poderá operar em Montenegro, sem restrição”, informa o presidente do Aeroclube, Carlos Eduardo Müller. “Só não poderemos receber aviões a jato”, observa.
Veja a entrevista
Fonte/Via:oprogressoonline
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.
O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves
Segundo o diretor do Aeroclube, Ângelo Pires, a aeronave conta com uma tela de operações Garmin G-1000, totalmente digital. “É o que há de mais moderno na instrução para piloto comercial”, ressalta. Ângelo frisa ainda que “este é o único avião na Região Sul do Brasil com este tipo de equipamento”.
O Aeroclube de Montenegro oferece atualmente os cursos de Piloto Privado, Piloto de Planador, Instrutor de Vôo de Planador e de Avião e em breve o de Piloto Comercial. “Em breve deve chegar também um helicóptero modelo Robinson R-22, e vamos passar a oferecer também o curso de Piloto Privado de Helicópteros”, informa o diretor. Uma nova área ao lado do hangar principal deverá ser construída para abrigar a estrutura deste curso.
Os novos cursos devem iniciar tão logo as aeronaves estejam com suas documentações regularizadas.
Parceria
Segundo o vice-prefeito Marcos Griebeler, a Prefeitura foi procurada pela Unimed para tratar do assunto relativo à pista de pouso. “Estes aviões pequenos deles estão com problemas, pois não têm onde pousar”, aponta Griebeler, que já presidiu o Aeroclube na década de 80. “A Unimed vai nos apoiar e vamos fazer um esgotamento, para tirar a umidade do terreno, e vamos botar saibro na pista”, relata.
Para adaptar a pista, segundo Marcos Griebeler, será colocadas 440 cargas de saibro, providenciadas pela Administração Municipal. E para conter a umidade, será feito um dreno utilizando pneus usados das aeronaves do próprio aeroclube.
Com estas providências, outro tipo de aeronave, além dos aviões da Unimed, poderá pousar no Aeródromo Hélio Alves de Oliveira. “Todo tipo de avião, até turbo-hélice, poderá operar em Montenegro, sem restrição”, informa o presidente do Aeroclube, Carlos Eduardo Müller. “Só não poderemos receber aviões a jato”, observa.
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