Grupo12Horas.Aérea

Helicóptero cai com Marrone e mais 2


Helicóptero que transportava o cantor Marrone, 46 anos, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, caiu nesta segunda-feira (02) à tarde, no recinto de exposições de Rio Preto. Na aeronave também estavam o piloto Almir Carlos Bezerra, 49, e Jardel Alves Borges, 33, primo e secretário de Marrone, 33.
Os três estão hospitalizados. O caso mais grave é o de Jardel, que teve traumatismo craniano. Já o piloto passou por cirurgia sem sucesso para reimplante do pé.
O helicóptero Esquilo PT-HMU, modelo AS50, que é de propriedade do  cantor, vinha de Curitiba (PR), onde a dupla fez show neste domingo (01), com destino a São Paulo.  Bruno  viajou em outra aeronave. De acordo com a assessoria de imprensa da dupla, Marrone comprou o helicóptero, avaliado em R$ 7 milhões, justamente porque tem medo de andar de avião e jatinho.
O cantor ia visitar a filha  Mell, que nasceu na última segunda-feira, segundo a assessoria de imprensa.  A aeronave parou no  aeroporto de Rio Preto para reabastecer. Às 14h42, o helicóptero decolou. A queda ocorreu dois minutos depois,
O acidente teria ocorrido por causa de uma pane no motor. Ao tentar fazer um pouso forçado, o piloto Almir não conseguiu controlar a aeronave e bateu contra uma árvore.
O local do acidente fica a cerca de 700 metros de distância do aeroporto. “O helicóptero voava bem baixo. Percebi que a aeronave estava balançando demais. Logo depois ouvi um estouro. A aeronave já estava no chão”, disse o jardineiro José Luís Monteiro, 45, que trabalhava no local  no momento do acidente.
Com riscos de explosão da aeronave, o Corpo de Bombeiros isolou a área por uma hora. Os policiais usaram espuma para controlar o vazamento de combustível. Os trabalhos duraram três horas. Do helicóptero pouco restou.
Marrone teve apenas ferimentos leves e saiu caminhando sozinho de dentro do helicóptero. Em seguida, foi imobilizado e levado por ambulância  para o Hospital de Base, onde  está internado na UTI.
De acordo com a assessoria de imprensa do HB, o cantor foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva  por questão de privacidade e para evitar tumulto de fãs.
O cantor passou por exames de tomografia e ressonância magnética, mas nenhuma lesão grave  foi constatada. A previsão é de que ele tenha alta na manhã desta terça-feira (03). 
Risco de morte  /Já o primo de Marrone, que também está hospitalizado no HB, teve ferimentos graves. Ele sofreu traumatismo craniano, fraturas nos dois braços e no quadril e lesão abdominal. Jardel corre risco de morte.
O piloto do helicóptero teve o pé esquerdo decepado. Durante sete horas de cirurgia, médicos da Santa Casa tentaram reconstruir o pé de Almir, mas o reimplante não foi possível.
Almir também fraturou o braço esquerdo. Ele, que é morador de Nova Granada, é piloto há  20 anos.
A dupla sertaneja tem show marcado para esta terça-feira (03) em Goiânia. A assessoria de imprensa ainda não confirmou se a apresentação será cancelada. 
Anac /De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a situação da aeronave é regular. As causas do acidente vão ser apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) de São Paulo.
Técnicos do órgão chegaram a Rio Preto por volta das 21h para colher materiais da aeronave que possam ajudar nas investigações. O laudo com a conclusão do caso deve ser divulgado em 60 dias.
Polícia cerca  HB para evitar assédio de fãs
Para evitar tumulto e o assédio de fãs a Marrone, a Polícia Militar montou esquema especial de segurança no Hospital de Base. Os policiais foram distribuídos no estacionamento, na entrada principal e na emergência.
A situação no hospital ficou complicada quando pacientes, que aguardavam por atendimentos, descobriram que o cantor estava internado lá.
Fãs queriam entrar no hospital para ver Marrone de perto. Mas nem mesmo a imprensa teve acesso ao cantor.
A PM interditou o local com fitas para tentar controlar a entrada de pessoas no hospital. Cerca de 20 policiais fizeram a segurança do local durante a tarde. Outros dez homens passaram a noite vigiando as principais entradas que dão acesso ao HB.
E não foi só os fãs que ficaram  de plantão no hospital. Até mesmo funcionários do HB tentaram ver Marrone. “Sou enfermeira e fã número um da dupla. Vou fazer de tudo para conseguir vê-lo de pertinho”, disse uma funcionária, que pediu para não ser identificada.
A enfermeira disse ainda que iria passar a noite no local para conseguir pelo menos um autógrafo do cantor.
A dona-de-casa Giovana Luzin, de 33 anos, moradora do Jardim Maria Lúcia, correu para o HB ao ouvir a notícia do acidente no rádio. “Vou ficar aqui até conseguir saber como ele está. Quero pelo menos dar um abraço nele.”
Giovana ainda levou a filha Gabriela de 3 anos para ver o cantor. “Ela adora a dupla”, afirmou a mãe da garota.
O acidente com Marrone  teve repercussão nacional. Os sites de notícias e as redes sociais, como  Twitter e Facebook, divulgaram informações sobre a queda da aeronave. A notícia também foi dada pelo Jornal Nacional.


Fonte/Via:Bom Dia Sorocaba
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.