André Righetto

O Raid Doolittle

Em 18 de abril de 1942, o USS Hornet (CV-8) lançou 16 B-25 Mitchell bombardeiros médios a 668 milhas do arquipélago japonês.
Cada avião estava armado com quatro bombas de 500 libras (uma incendiária), as aeronaves atacaram alvos em Tóquio, Yokohama e Nagoya, causando apenas danos materiais leves, mas embaraçando os militares japoneses e deixando a população saber que ela era vulnerável. Mau tempo e falta de auxilios de navegação custaram a perda de 15 aviões. Ao todo, três homens foram mortos em ação durante o ataque, enquanto outros oito foram capturados pelos japoneses.Destes, três foram executados e um deles morreu em cativeiro. Por sua liderança e bravura, Doolittle foi condecorado com a Medalha de Honra e todos os pilotos e tripulação receberam condecorações. Embora uma simples picada de agulha, o ataque tinha muito maior impacto estratégico na guerra, forçando o Japão a alocar recursos escassos necessários para a defesa da pátria, e balançando a moral do seu povo.

O Raid Doolittle apareceu no cinema pela última vez na produção cinematográfica PEARL HARBOR de 2001, sendo mostrado na segunda parte do filme após o ataque a base da US Navy no Pacífico, em Pearl Harbor.



Fonte/Via: http://www.navalaviationmuseum.org/getdoc/7e7b1324-32ba-4a0a-90ef-dc32003a8c8e/Centennial-Milestone--The-Doolittle-Raid,-April-18.aspx

Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:André Righetto

André Righetto

About André Righetto -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.