Grupo12Horas.Aérea

Embraer fecha acordos para novo avião militar


A Embraer anunciou ontem que a Argentina fornecerá spoilers e outros componentes do avião cargueiro KC-390, que a empresa brasileira está desenvolvendo. A República Checa vai fornecer as aeroestruturas para o mesmo avião.
"Esses acordos são muito importantes para a expansão do KC-390 pelo mundo", disse o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, em entrevista durante a LAAD, maior feira de defesa da América Latina. "À medida que a gente vai fazendo essas parcerias, a gente também vai aumentando o nível de compromisso dos respectivos países para se tornarem clientes da Embraer, do KC-390."
A Argentina manifestou anteriormente a intenção de comprar seis unidades do KC-390 e a República Checa, outros dois aviões. Segundo Aguiar, após a assinatura da parceria de produção, as intenções passaram a ser "quase compromissos" de aquisição da aeronave.
A Embraer já tem assinadas cartas de intenções para a venda de 60 unidades do KC-390, sendo 28 delas para a Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com Aguiar, ainda não há uma previsão para a assinatura do primeiro contrato definitivo de venda. "No final do ano devemos ter a definição da aeronave... Vamos ter todos os componentes, todas as variáveis para fazermos o preço e as condições de mercado dessa aeronave. A partir daí e ir à luta, ir vender o avião.". A companhia espera para 2014 a certificação do KC-390 e sua entrada em operação para 2016.
Acordos. A Embraer Segurança e Defesa assinou ontem contrato de parceria com a empresa argentina FAdeA, que será responsável pela produção de spoilers - superfícies móveis de controle de sustentação na asa - e portas do trem de pouso, entre outras peças do KC-390.
A empresa brasileira também chegou a um acordo para que a Aero Vodochody, maior fabricante aeroespacial da República Checa, produza parte da fuselagem traseira, portas para paraquedistas e tripulação, porta de emergência e escotilhas, rampa de carga e bordo de ataque fixo para os protótipos do KC-390 e aviões da produção seriada.
A Aero Vodochody, segundo comunicado, se juntará ao programa de desenvolvimento do cargueiro, participando da fase de definição conjunta. A empresa checa já trabalha com a Embraer na aviação comercial, tendo produzido componentes para a família de jatos civis para entre 70 e 118 passageiros produzidos no Brasil.
Com o KC-390, a Embraer quer um terço do mercado global de cargueiros estimado, em 700 unidades em 15 anos, o que significaria receita de US$ 18 bilhões para a fabricante brasileira.
Os acordos anunciados ontem são desdobramentos de memorandos assinados em setembro passado com a República Checa e em outubro com a Argentina, prevendo a participação dos países no projeto do KC-390. 


Fonte/Via: O Estado de S.Paulo REUTERS
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.