A companhia aérea TAM Aviação Executiva divulgou nota nesta terça informando que, por não ser subsidiária da TAM S.A., não está inserida no âmbito do memorando de entendimento não-obrigatório (MoU) assinado recentemente por aquela companhia com a LAN Airlines S/A, do Chile, que tem por objetivo unir as empresas em uma única entidade controladora. A TAM Aviação Executiva, segundo o comunicado, é e continuará sendo 100% controlada pela família Amaro, nas figuras de Dona Noemy Amaro, Maurício Amaro, Maria Cláudia Amaro e João Amaro. Toda a estrutura de gestão da empresa permanece inalterada, assim como os planos de aperfeiçoamento de processos, qualificação de pessoal, formação de líderes e, sobretudo, de ampliação do mercado.
Mesmo não integrando a união entre TAM e LAN, que resulta em uma das maiores companhias aéreas do mundo, o aumento do número de rotas e bases no Brasil, na América Latina e em outros continentes permitirá um enorme ganho de sinergia à TAM Aviação Executiva.
A TAM Aviação Executiva foi constituída em 1960 com o nome de Táxi Aéreo Marília, e é a única companhia de asa fixa no Brasil que possui a certificação Wyvern. Além da comercialização de aeronaves executivas, como representante exclusiva no Brasil da Cessna (desde 1982) e da Bell Helicopter (desde 2004), a empresa oferece serviços integrados como manutenção de aeronaves, FBO, vendas de treinamento (representante da Flight Safety International desde 2003), gerenciamento e fretamento de aeronaves.
Fonte:Monitor Mercantil