Grupo12Horas.Aérea

Empresas ampliam facilidades para parcelar passagem aérea

De olho nos recordes de criação de empregos e na melhora da renda dos brasileiros, as companhias aéreas estão ampliando as facilidades para pagamento das passagens. Depois dos parcelamentos no cartão de crédito e nos programas próprios, a novidade é o pagamento em parcelas com débito em conta corrente e com boleto bancário. TAM, Gol e Azul disponibilizam várias opções para financiar as passagens.

A Azul lançou nesta terça-feira (13) o Azul Crédito, um pacote de opções de financiamento das tarifas da empresa. A partir de agora, os clientes terão acesso a um sistema que debita a cada mês o valor da parcela e não o total da compra no cartão de crédito.

A modalidade evita que o passageiro deixe de comprar por causa do limite do cartão. A opção permite dividir a compra em até quatro vezes sem juros ou de 5 a 8 vezes com taxas de 2,5% ao mês.

No final de julho, a empresa promete oferecer também a possibilidade de parcelar com débito em conta corrente. Ainda sem data definida, a Azul vai permitir o pagamento com boleto bancário à vista e, no futuro, o cliente poderá ainda fazer o parcelamento por meio do boleto, segundo a empresa.

A TAM divide o pagamento das passagens em até 48 vezes, para clientes do Banco do Brasil e do Itaú – a empresa informa que a taxa de juros é responsabilidade dos bancos e, por isso, não cita os valores.

A companhia também parcela em até dez vezes sem juros no cartão TAM Itaucard – uma parceria da empresa com a operadora. Já nos cartões de crédito tradicionais, o consumidor pode pagar em até 12 vezes sem juros, dependendo da origem e do destino da viagem. Por fim, ainda são aceitos o boleto bancário e a transferência online.

Assim como a concorrência, a Gol aceita vários cartões de crédito e parcela em até seis vezes sem juros. A empresa possui ainda um programa próprio – o Voe Fácil. Com o cartão de crédito do programa, o cliente pode financiar a passagem em até 36 vezes na loja física, que fica na zona sul de São Paulo. Para entrar no programa, o interessado passa por uma avaliação de crédito e paga juros pelo parcelamento.

Além disso, a Gol possui o cartão de crédito Smiles, sistema de pagamento feito em parceria com o Banco do Brasil e o Bradesco que converte o valor pago em milhas. O passageiro pode pagar ainda por meio da transferência online – precisa ser cliente do Banrisul, Bradesco, Brasil ou Itaú – ou pelo telefone (há acréscimo de 10% por este serviço). A empresa não tem a opção de pagar pelo boleto bancário.

Desde 2005, a classe C ganhou mais de 30 milhões de pessoas - equivalente a toda população do Canadá. Nesse período, os brasileiros que estavam nas classes D/E subiram na escada social porque consumiram mais e elevaram sua renda.

Atualmente, a classe C já representa 49% da população. São mais de 92,8 milhões de pessoas que buscam bem-estar e gastam com comida, transporte, roupas e com a casa (luz, aluguel, água e condomínio).



Fonte: R7

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.