Grupo12Horas.Aérea

Anac fecha acordo para aumentar frequência para África e Oriente Médio

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se aproximou de instituições reguladoras da Ásia, África e Oriente Médio para conseguir aumentar o número de frequências semanais com o Brasil. No total, foram 12 acordos fechados em reunião este ano na Jamaica, com o objetivo de ampliar os atuais 930 voos que partem semanalmente do Brasil para 30 países.
Em nota, a diretora presidente do órgão regulador, Solange Vieira, lembrou que desde 2008 a Anac já negociou quase 40 acordos bilaterais.
"O foco é a livre determinação do número de voos, a garantia da liberdade tarifária e a livre escolha de rotas e de cidades de destino", diz Solange no comunicado.
O Brasil tem atualmente acordos com 78 países para a realização de voos. As últimas negociações priorizam o extremo oriente e o Oriente Médio, buscando maior conectividade com os países árabes e, principalmente, com a Ásia. A agência firmou novas bases para as relações aéreas do Brasil com a Coreia do Sul, Cingapura, Hong Kong, Emirados Árabes e Catar, além de novos acordos fechados com Kuwait, Omã e Bahrein.
A Anac afirma que as negociações fazem parte da estratégia de ampliação da conectividade do território brasileiro, principalmente em função da Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. A agência lembra que a necessidade de abertura de novas rotas com a Ásia aumenta no momento em que a Japan Airlines (JAL), uma das maiores e mais tradicionais empresas aéreas do mundo, anunciou que cessará suas operações em 30 de setembro para São Paulo em virtude de problemas financeiros.
"As conexões com a Ásia ainda são muito deficientes. Grande parte dos voos hoje em dia utiliza rotas via Europa, muitas vezes aumentando o número de horas voadas ou o tempo de conexão. Em consequência, o custo final para o passageiro brasileiro é maior", frisa, também em nota, o superintendente de Relações Internacionais da Anac, Bruno Dalcolmo.
Com relação à África, a Agência também busca a ampliação da conectividade e de oportunidades de negócios. Até agora, foram renegociados os acordos com a África do Sul, Gana, Nigéria, Angola, Moçambique, Egito, Marrocos e Etiópia.
De acordo com a agência, com as negociações, deixou de existir o limite de voos semanais para Cingapura, Coreia do Sul, Hong Kong, Catar, Emirados Árabes e Jamaica.


Fonte:O Globo  Rafael Rosas | Valor

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.