Grupo12Horas.Aérea

Lufthansa tem aumento de 26% em passagens aéreas no RJ em 2009

O grupo Lufthansa está otimista com o mercado brasileiro de aviação este ano, principalmente com a demanda originada do Rio de Janeiro. Segundo a diretora de Vendas e Marketing no Brasil do grupo alemão, Albena Janssen, a Lufthansa apurou um aumento de 26% no número de passagens aéreas compradas por passageiros originados do Rio de Janeiro em 2009, ante o ano anterior. A empresa não menciona números absolutos de desempenho para o mercado brasileiro. "O que podemos dizer é que estamos sentindo um aumento significativo de passageiros nos últimos meses, no mercado brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro", afirmou a executiva.

De acordo com ela, os números na compra de passagens originadas do Rio superaram as as taxas médias de crescimento no número de passageiros da empresa no mercado brasileiro; e no mercado internacional, para o mesmo período. "Tivemos crescimento em 2009 mesmo com a crise global, tanto no Brasil como no resultado global. Mas não foi um crescimento de 26%", explicou a diretora.

Hoje, a Lufthansa promoveu encontro com jornalistas no Rio de Janeiro. No evento, os executivos comentaram que, atualmente, a empresa conta com três vôos partindo do aeroporto de Guarulhos (SP), com destino para as cidades de Frankfurt (diariamente); Zurique (diariamente) e Munique (cinco vezes por semana). Uma parceria com a TAM permite que a empresa aérea brasileira transporte os passageiros do Rio de Janeiro até Guarulhos, onde embarcam nos vôos do grupo. Mas com o bom desempenho apresentado pelo mercado fluminense no ano passado, o grupo não descarta o retorno de vôos diretos partindo do Rio de Janeiro, que foram suspensos pela companhia a partir de 2005, segundo a diretora. "Não podemos dizer com certeza algo sobre o assunto. Mas a matriz (da Lufthansa) está atenta aos resultados do Rio, e creio que há boas chances (de retorno dos vôos diários", afirmou Albena.

Ela comentou que, em linhas gerais, o bom ambiente macroeconômico do País, aliado a um aumento no poder aquisitivo do brasileiro e a movimentos de valorização do Real ante o dólar, estimularam as viagens ao exterior no ano passado. "Sabemos que o Brasil foi um dos últimos a entrar na crise e um dos primeiros a sair. Isso ajudou", acrescentou o diretor de comunicação corporativa para a América Latina do grupo, Jörg Waber. "O Brasil é o nosso mercado mais importante no continente latino-americano, superando até o México", assinalou Waber.

O grupo Lufthansa, que inclui além da própria Lufthansa a Austrian Airlines Group, a Swiss, e a Brussels Airlines, além da empresaa aérea regional Lufthansa CityLine, conta com uma frota total de 540 aeronaves, sendo 19 compradas da Embraer. Nos próximos três anos, o grupo pretende adquirir mais 170 aeronaves, segundo os executivos.

FONTE:Estadão

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.