Grupo12Horas.Aérea

Azul aceitará cheque pré-datado no pagamento de passagens aéreas

Não possuir um cartão de crédito não será mais impeditivo para consumidores adquirirem passagens de avião. A companhia aérea Azul anunciou que começará a aceitar pagamentos com cheques pré-datados, em uma clara estratégia para atingir a Classe C, que tem na forma de pagamento uma das principais dificuldades para adotar o transporte aéreo.

“A gente vai aceitar quase todo mundo. Se você tem um CPF, endereço e conta no banco, daremos oportunidade para essas pessoas que não têm cartão de crédito ou não têm limite no cartão de crédito para pagar as passagens”, declarou o presidente da Azul, David Neeleman, em entrevista à InfoMoney.

O executivo explicou que, em um possível exemplo de compra, os clientes poderão pagar a 20% da passagem no momento da reserva, outros 25% até duas semanas antes do embarque e o restante após a volta, até 60 dias depois da viagem. A ideia da companhia é estimular as reservas antecipadas – especialmente com 30 dias antes da data.

“Se ela [a pessoa] espera chegar perto da data, a passagem de avião fica mais cara, o que não acontece com a passagem de ônibus, que fica sempre o mesmo preço. Se você comprar com antecedência, é possível pagar mais barato que o valor da passagem de ônibus. O problema é que geralmente a pessoa não tem dinheiro para pagar esse valor à vista”, explicou.

Neeleman declarou ainda que o cheque é a primeira fase. Dentro de dois ou três meses, as parcelas poderão ser pagas via débito automático, evitando que o cliente precise entregar pessoalmente os cheques no guichê da companhia. O pagamento com cheque, no entanto, permanecerá definitivamente como forma de pagamento das passagens aéreas da empresa, garante ele.

Educacional

O presidente da Azul disse ainda que a oferta de ônibus gratuito para levar os passageiros até o aeroporto já é uma das estratégias para atingir o público de baixa renda. “O ônibus também ajuda bastante a não gastar com o taxi, uma vez que ele já gastou com a passagem”.

No caminho, segundo ele, vão sendo explicados detalhes sobre o avião, sobre o aeroporto, para o consumidor não ter medo. “Estamos ensinando esse público”, declarou.

Concorrência

Questionado se essa seria a maior estratégia da Azul para se destacar frente aos seus concorrentes, Neeleman afirmou que a classe C possui 100 milhões de pessoas, logo, há espaço para todo mundo. “Se quiséssemos vencer os outros, seria necessário que tivéssemos mais 400 aeronaves para atender sozinha a esse público”.

Para ele, as concorrentes também estão com ações para atender a Classe C. “Nossa taxa de ocupação é maior que a dos concorrentes, mas elas estão crescendo também. Elas estão aprendendo que, com mais pessoas viajando, diminuem os espaços vazios e isso é bom para o País”, finalizou.

FONTE:MSN

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.