Grupo12Horas.Aérea

A low cost RYANAIR de olho no Brasil, via Webjet

Segundo o site de informações econômicas Bloomberg, a Ryanair – considerada como a principal low cost européia, uma das mais ousadas empresas aéreas na linha de promoções e inovações – estaria estudando concretamente a sua vinda também para o Brasil, Isto se daria através de entrada inicial na Webjet, a companhia aérea que pertence ao empresário Guilherme Paulus e não entrou na negociação com o Carlyle Group que adquiriu mais de 63% do controle acionário da CVC operadora.

Embora a empresa irlandesa não se pronuncie a respeito, a assessoria de Paulus confirma que uma proposta foi realmente encaminhada mas, para um primeiro entendimento. O assunto poderia ser retomado em março, quando (espera-se), houver a mudança na legislação que vai permitir um ingresso de maior capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras, assunto em tramitação no Congresso.

A intenção manifestada em várias oportunidades pelo empresário seria a de fortalecer a empresa neste ano, consolidando a sua ampliação de frota e participação crescente de um mercado onde a companhia marcou excelente presença durante o ano passado. A simplificação de nome – passando simplesmente a Web – com ainda uma aposta maior em tecnologia já pode ser um indício de projeção para novos negócios.

A Ryanair é apontada como um modelo totalmente diferenciado, por todo o investimento tecnológico que realiza e que gerou uma modificação no panorama da aviação comercial na Europa. Além das ousadas idéias lançadas publicada pelo seu presidente, como a de cobrar pelo uso de banheiro a bordo.

Será, sem dúvida, mais um assunto a ser colocado durante o Workshop CVC nesta quarta e quinta, em São Paulo. Obviamente, Paulus vai se abster de confirmações, mantendo a mesma linha de negócios que adotou na recente venda da operadora.

A Ryanair, hà dois anos, nem de longe cogitava da possibilidade de ingresso no mercado brasileiro. Uma única admissão em relação ao mercado latino-americano era para o México. Em 2009, a companhia teve a preferência de mais 7 milhões de passageiros que optaram pelas tarifas econômicas e promoções. Com um total de 65 milhões, houve um aumento de 13% no volume de passageiros transportados durante o ano, comparado com o tráfego de 2008.



FONTE:Brasilturis Jornal

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.