Grupo12Aérea

Infraero aguarda autorização da Anac para operar 'puxadinho' em Fortaleza

A obra do “puxadinho” do Aeroporto de Fortaleza, estrutura provisória montada para atender a demanda de passageiros durante a Copa do Mundo, só deverá iniciar a operação após autorização da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a expectativa é de que Anac autorize o uso da estrutura até o fim deste mês.
A Infraero havia informado no início da semana que a obra deveria ser entregue nesta sexta-feira (2). O órgão afirmou nesta sexta, no entanto, que não pode garantir um prazo de conclusão, já que depende da ordem de outro órgão. De acordo com a Infraero, a área estará disponível até a Copa do Mundo, mas só será utilizado quando houver necessidade. O terminal remoto ficará disponível por 90 dias.
A Copa do Mundo será realizada de 12 de junho a 13 de julho. A estrutura provisória terá 1,2 mil m² e fica localizada ao lado do terminal de cargas, em frente ao novo pátio de aeronaves. Segundo a Infraero, a área terá capacidade para 400 mil passageiros e terá serviços de uma sala de embarque normal, com quatro portões de embarque, sanitários, cafeteria, revistaria, assentos e monitores dos voos.
Segundo a Infraero, os passageiros farão o check-in no aeroporto e serão levados de ônibus até o terminal provisório, onde de lá embarcarão. Os passageiros sairão do “puxadinho” e deverão ir a pé ou de ônibus até as aeronaves estacionadas no pátio. Com a estrutura complementar, a capacidade do aeroporto do Pinto Martins passa a ser 6,9 milhões de passageiros por ano. Atualmente, três ônibus, três micro-ônibus e duas vans podem fazer o transporte de passageiros no aeroporto de Fortaleza. Ainda de acordo com a Infraero, até a Copa do Mundo, mais dois ônibus serão entregues.
Ampliação
A primeira fase da obra de ampliação tem verba disponível de R$ 300 milhões e deveria ter sido entregue em março de 2014 para ser utilizada durante a Copa do Mundo e a a segunda a ser concluída apenas em 2017. As peças adquiridas para a ampliação ficaram sob as águas das chuvas que caíram recentemente na capital cearense e a obra está parada.
No dia 16 de abril, a Infraero abriu processo administrativo para rescindir o contrato com o consórcio responsável pelas obras de reforma e ampliação do aeroporto de Fortaleza. O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) recomendou, em duas ocasiões, a rescisão do contrato com o consórcio responsável pelas obras de ampliação. A primeira recomendação ocorreu em 7 de abril, a segunda no dia 15. Nas duas, o órgão alega “atrasos injustificados na execução da obra”.

As informações são"http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/05/infraero-aguarda-autorizacao-da-anac-para-operar-puxadinho-em-fortaleza.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.