Grupo12Aérea

Lufthansa e Austrian Airlines suspendem voos para a Líbia

A companhia aérea alemã Lufthansa e sua subsidiária Austrian Airlines suspenderam os voos para a Líbia por tempo indeterminado por preocupações com a segurança, depois da explosão de uma bomba no aeroporto de Trípoli, há duas semanas, disse um porta-voz da Lufthansa nesta segunda-feira.

Em março, uma bomba explodiu na principal pista em Trípoli, em uma nova evidência da deterioração da segurança no país norte-africano.

A Lufthansa, a Austrian, a italiana Alitalia e a British Airways suspenderam os voos imediatamente e deixaram em aberto quando as operações seriam retomadas. A Alitalia informou que manterá os voos suspensos até 15 de abril e depois vai reavaliar a situação.
Um porta-voz da Lufthansa afirmou: "Nós decidimos suspender os voos para Trípoli indefinidamente pela questão da segurança e razões operacionais".
As companhias líbias estão proibidas de voar para a União Europeia por razões de segurança. Elas têm que fretar avião e tripulação de uma companhia aérea autorizada a voar para a região, portanto, a retomada dos voos regulares da Europa é de vital importância econômica.
O governo da Líbia parece incapaz de controlar as milícias que ajudaram a derrubar o líder Muammar Gaddafi em 2011 e recentemente se apoderaram de instalações do governo para barganhar vantagens financeiras e políticas.
Em outro sinal de insegurança, jovens bloquearam a estrada do centro de Trípoli até o aeroporto durante horas. Longas filas de carros se formavam até tarde da noite, disseram testemunhas.
Um repórter da Reuters viu homens queimando pneus e segurando cartazes de condenação ao Congresso Geral Nacional, o Parlamento, que muitos líbios culpam pela transição acidentada do país desde o levante contra Gaddafi, em 2011.
"Nós bloqueamos a estrada porque queremos segurança. Somos contra os assassinatos em Benghazi", disse o manifestante Fawzi Masbah. Na cidade oriental de Benghazi, os assassinatos de integrantes do Exército e da polícia são quase diários.
Os manifestantes exigiram a renúncia de Nouri Abu Sahmain, presidente do Congresso. Ele já está sob pressão de um grupo de parlamentares que o acusam de mentir sobre uma visita noturna de duas mulheres à casa dele, em janeiro.

As informações são"http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/lufthansa-e-austrian-airlines-suspendem-voos-para-a-libia".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.