Grupo12Aérea

Empresa começa a fazer testes do primeiro carro voador

O longa “De volta para o futuro 2″, de 1989, imaginava que estaríamos pilotando carros voadores pelas ruas em 2015. A trama de Robert Zemeckis pode ter inspirado uma empresa israelense para colocar esse veículos em circulação.
O carro voador está sendo desenvolvido pela Tactical Robotics, uma subsidiária da UrbanAero. No mês passado eles conseguiram realizar voos de testes com sucesso. Batizado de Air Mule, o carro terá um custo de US$ 2,5 milhões por unidade e ganhará demonstrações agendadas no próximo ano.
O veículo deve ser comercializado em cinco anos, mas a empresa ainda espera uma primeira compra para realizar a produção em série.
Projetado inicialmente para uso militar, o AirMule deverá ser comercializado para empresas civis. Seu principal propósito será o transporte aéreo de pessoas feridas e extinção de incêndios. O carro na verdade é uma aeronave de ventoinha sem rotor não tripulada, que é baseada em um projeto sem sucesso do exército dos EUA da década de 1960, chamado de Piasecki VZ-8 Airgeep.
Melhor que helicóptero
“No início, as pessoas riam de nós”, disse o engenheiro Rafi Yoeli, fundador da UrbanAero, ao site NoCamels. “As pessoas pensavam que estávamos loucos, perguntando como poderíamos nos aventurar nisso após o fracasso de outros programas. Mas o nosso sucesso os pegou de surpresa”. A ideia do AirMule é chegar em locais de difícil acesso, onde helicópteros não conseguem realizar manobras.
Assim como os helicópteros, o AirMule decola e aterrissa verticalmente; no entanto, ele não tem as pás do rotor expostas, já que os seus rotores são embutidos. Com apenas três metros de comprimento, o veículo tem apenas um quinto do tamanho de um helicóptero médio, o que facilita a entrada em espaços menores.
O AirMule voará com combustível de jato e será tripulado a partir de uma sala de operações central. Com a ajuda de câmeras de vídeo e um ponto marcado descrito pela parte receptora, o veículo aterrissará com sucesso no seu destino.
A aeronave pode percorrer uma distância de voo de 100 quilômetros ou uma hora e tem capacidade de transportar 500 quilos de carga. O aparelho poderia servir como uma ambulância voadora, trazendo os feridos de uma batalha, ou ainda para entregar cargas. Poderia também ser utilizada para apagar incêndios e possui uma capacidade de mil galões de água.
Versão tripulada no futuro
A UrbanAero também está desenvolvendo o X-HAWK, que é uma versão tripulada do AirMule, apenas 50% maior, de forma que um ser humano conseguiria pilotá-lo. Ainda não há prazo para este primeiro modelo ser testado.
As informações são"http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=199276".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.