Grupo12Aérea

Obras em Guarulhos, Viracopos e Brasília não agradam Anac

As obras nos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) estão atrasadas em relação à previsão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que está intensificando a fiscalização para assegurar que as benfeitorias previstas em contrato para a Copa do Mundo sejam entregues a tempo.



Segundo o balanço da fiscalização da agência, no aeroporto internacional de Guarulhos, sob gestão da Gru Airport, formado pela Invepar, a Infraero e a sul-africana ACSA, 87,78 por cento das obras estavam concluídas até janeiro. A previsão inicial era de que 92,09 por cento estaria pronto até o primeiro mês do ano. A obra deve ser entregue até 11 de maio.
Procurada, a concessionária de Guarulhos disse que 95 por cento das obras do Terminal 3, uma das principais obras em andamento, já estão concluídas e o terminal entra em operação até o dia 11 de maio, com três empresas. No dia 18 de maio, mais duas companhias iniciam a operação e, no dia 25 de maio, outras quatro.
"A fase de transição terá uma pausa durante a Copa do Mundo e o processo de transferência será retomado no dia 19 julho, terminando no dia 27 de setembro, quando 25 companhias aéreas estarão operando no Terminal 3", disse a concessionária em nota.
O consórcio disse ainda que os dois pátios que vão atender o Terminal 3 serão entregues em março. Um deles, o "K", já foi concluído e aguarda homologação da Anac.
Em Viracopos, por sua vez, a Anac constatou, em janeiro, que 81,90 por cento do combinado estava concluído, enquanto a previsão para época era de que 85,36 por cento. O aeroporto de Viracopos está sendo administrado por consórcio formado pela Triunfo Participações, UTC Participações, Infraero e a francesa Egis Airport Operation.
No aeroporto de Brasília, 78,26 por cento das obras para Copa foram executadas até janeiro, enquanto a Anac esperava 87,89 por cento. O contrato prevê que as obras para a Copa na capital federal estejam prontas até 24 de maio.
O aeroporto de Brasília é administrado pela Inframérica, concessionária que tem como sócias a empresa argentina Corporación América e o grupo brasileiro Engevix, além da Infraero.
A Inframérica afirmou, por meio de sua assessoria, que as obras do aeroporto de Brasília serão entregues antes da Copa, como prevê o contrato e que os trabalhos estão dentro do cronograma da empresa, "que considera as diferentes velocidades de implantação das etapas".
Segundo a concessionária, o novo píer, com 11 pontes de embarque, terá sua entrega adiantada para o início de abril.
Além disso, empresa afirma que os dados atualizados da obra mostram que, na primeira quinzena de março mostram que o índice de execução global chega a 86 por cento e, nos meses de março, abril e maio, a expectativa é de serem executados, ao todo, de 5 a 6 por cento por mês, "fazendo com que a obra esteja completa em maio", disse a empresa, em nota.
A Anac informou que desde janeiro intensificou as inspeções nas concessionárias. Segundo a Anac, as obras em Viracopos, que envolvem a construção de um novo terminal, são as mais complexas e, portanto, terão a fiscalização mais acirrada.
Segundo a agência, as obras terão de estar concluídas e operacionais dentro dos prazos estipulados em contrato. Caso contrário, as concessionárias podem sofrer penalidades, inclusive multas.
Matéria atualizada às 20h28min do mesmo dia, para adicionar mais informações.

As informações são"http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/obras-em-guarulhos-viracopos-e-brasilia-estao-abaixo-do-esperado-diz-anac?page=1".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.